Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMO ? - morreu nosso Senhor JESUS CRISTO ?




Jesus was severely beaten.
"Jesus disse: 'Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes'."
     -Lucas 23:34 (NVI)


Médicos peritos, historiadores e arqueólogos têm examinado, em detalhes, a execução que Jesus Cristo voluntariamente suportou. Todos concordam que Ele sofreu uma das formas mais cruéis e dolorosas de pena de morte jamais imaginadas pelo homem. Eis aqui um breve resumo de algumas das coisas que sabemos da historia, da arqueologia e da medicina, acerca de suas últimas horas...

UM SOFRIMENTO INTENSO, MESMO ANTES DO INÍCIO DA HUMILHAÇÃO— Jesus tinha o peso do mundo sobre seus ombros. Mesmo antes de a crucificação começar, Ele mostrava claramente sintomas físicos de um intenso sofrimento. Na noite anterior à execução, seus discípulos dizem tê-lo visto em " agonia " no Monte das Oliveiras. Não só ficou sem dormir toda aquela noite, mas parecia também ter suado abundantemente.. Tanto era o estado de tensão, que pequenos vasos sangüíneos em suas glândulas sudoríparas se rompiam, derramando gotas vermelhas tão grandes que caíam ao solo (veja Lucas 22:44). Este sintoma de profunda ansiedade é chamado hematoidrose. (Saiba mais [in English]...)



This article is also available in English: How did Jesus Christ die? English Answer

Jesus estava fisicamente exausto e em risco de sofrer um colapso caso não recebesse líquidos (o que aparentemente não aconteceu). Este é o homem a quem os soldados Romanos torturaram.

Jesus scouraged.
TORTURADO COM OS AÇOITES ROMANOS—Tendo sido anteriormente surrado pelos judeus, chega agora a vez dos romanos. Sabe-se que os castigos corporais dos soldados romanos eram muito sangrentos, deixando ferimentos por todo o corpo. Eles desenhavam sus açoites para cortar a carne dos corpos de suas vítimas. Estes golpes deveriam ser dolorosos ao extremo, podendo ainda causar uma concentração de líquido em redor dos pulmões. Além disso, uma coroa de espinhos foi rudemente posta em sua cabeça, a qual era capaz de irritar gravemente os nervos mais importantes da sua cabeça, causando uma dor cada vez mais intensa e bastante aguda com o passar das horas. No estado em que Cristo se encontrava, esses golpes poderiam tê-lo matado: seu corpo estava seriamente ferido, cortado e ensangüentado, estando sem comer há muitas horas e, tendo perdido muito líquido devido à transpiração e à hemorragia abundantes, Jesus estaria gravemente desidratado. Esta tortura brutal certamente lhe teria levado ao que os médicos chamam de colapso, e isso mata.
Além disso, Jesus foi obrigado a carregar uma trave de madeira sobre a qual morreria. Imagine como seria carregar algo tão pesado nessas condições.
CRUCIFICAÇÃO—Ao ser pendurado completamente nu diante da multidão, a dor e o dano causado pela crucificação foi concebido para que fosse tão cruelmente intenso que alguém anelaria constantemente a morte, que poderia durar dias sem descanso algum.
Segundo o Dr. Frederick Zugibe, a perfuração do nervo médio das mãos por um cravo pode causar uma dor tão incrível que nem sequer a morfina ajudaria, uma dor intensa, ardente e horrível, como relâmpagos atravessando o braço até a medula espinhal. A ruptura do nervo plantar do pé com um cravo teria um efeito horrível e semelhante.
Ademais, a posição do corpo sobre uma cruz foi pensada para tornar a respiração algo extremamente difícil.
Frederick Farrar descreve o efeito torturador pretendido: "Pois de fato uma morte por crucificação parece incluir tudo aquilo que a dor e a morte podem ter de horrível e assustado - - vertigem, cãibras, sede, fome profunda, falta de sono, febre traumática, tétano, vergonha, zombaria diante do constrangimento da vítima, longa duração do tormento, medo do desenlace, gangrena de feridas expostas - tudo intensificado até o ponto em que pode ser suportado, mas não chegando até o ponto de dar á vítima o alívio da inconsciência.
Um médico chamou de "uma sinfonia da dor" produzida por cada movimento, com cada inspiração; mesmo uma pequena brisa na sua pele poderia causar uma dor intensa em nesse momento.
El médico examinador, Dr. Frederick Zugibe, crê que Cristo morreu de um colapso devido à perda de sangue e líquido, mais um choque traumático por seus ferimentos; além disso de uma colapso cardíaco que fez com que o coração de Cristo falhar.




Jesus Crucified.

À hora nona (no instante em que um cordeiro sacrificial era sacrificado diariamente no templo judeu), Jesus clamou em alta voz, dizendo: "Eli, Eli, lamá sabactâni?" que traduzido é: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" e expirou logo depois após ter dito “Está consumado.” Mais ou menos nessa hora se costumava tocar o chifre do cordeiro sacrificial do dia, anunciando que o sacerdote havia terminado o sacrifício do cordeiro pelos pecados de Israel. Também nesse momento, o espesso e grande véu que impedia a visão do lugar Santíssimo se rasgou de alto a baixo.
-Marcos 15:34 e Mateus 27:46

James Thompson acredita que Jesus não morreu de cansaço, nem dos golpes nem ainda pelas 3 horas de crucificação, mas que morreu por agonia da mente, devido ao rompimento do seu coração. Sua evidência vem do que aconteceu quando o soldado romano atravessou o lado esquerdo de Cristo. A lança liberou um corrimento repentino de sangue e água (João 19: 34). Isso não apenas prova que Jesus já havia morrido quando foi traspassado, como também o que Thompson crê, que isso é uma evidência de rompimento cardíaco. O renomado fisiólogo Samuel Houghton acredita que tão somente a combinação da crucificação com a ruptura do coração poderia efetuar esse resultado.
Qualquer que fosse a causa final da morte de Cristo, no há dúvida de que foi dolorosa e indescritível.
Perto do fim, um criminoso junto a Ele caçoou dele, dizendo: "Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós outros." Pouco sabia este pecador que o homem a quem se dirigia foi crucificado ali voluntariamente. Estava falando ao nosso criador, capaz de desencadear todo o poder do universo e mais ainda, e salvar facilmente a si mesmo. Jesus permaneceu em sua agonia e vergonha, não porque era impotente, mas por seu incrível amor pela humanidade. Ele sofreu para providenciar o caminho necessário para a sua e a minha salvação.
Se deseja saber como ter uma relação pessoal com Cristo clique aqui ...ou vá até a página Boas Novas, Jesus é a resposta para as suas perguntas? Ir
Pode ler um resumo ilustrado da vida e morte de Jesus (clique aqui). Ou melhor, comece do princípio da história divina para entender o que Deus tem feito e por quê Jesus morreu. Ir... (ChristianAnswers.Net/portuguese/godstory)
Preparamos muito mais informação e documentação acerca da vida, morte e ressurreição de Jesus em ChristianAnswers.Net/jesus (in English).
Para mais informação sobre a morte de Cristo, recomendamos "How Jesus Died: The Final 18 Hours," [Como Jesus Morreu: as 18 Horas Finais]," um vídeo cristão de meia hora de duração (em inglês). Esta obra informativa pode lhe ajudar e a outros a compreender o que Jesus sofreu para salvar-nos. Pode ser adquirida pela Internet. Ir... ou ligando para o número 800-332-2261 (USA) / 480-507-3621.
Você pode ler sobre a morte de Cristo em Mateus, Marcos, Lucas e João - cada um desses discípulos informaram o que aconteceu, com maior ou menor detalhe, dependendo de sua ênfase particular. 






How Jesus Died



Recommended for more information:
How Jesus Died: The Final 18 Hours
35 min./Teen to Adult


FONTES
  • Frederick W. Farrar, The Life of Christ [A Vida de Cristo] (Dutton, Dovar: Cassell and Co., 1897).









  • Josh McDowell, Evidence that Demands a Verdict [Evidência que Exige um Veredito] (Campus Crusade).









  • Michael Green, Man Alive [O Homem Vivo] (Colorado Springs, Colorado: Inter-Varsity Press, 1968.







  • Dr. Ramsay MacMullen, Professor Emérito de História da Universidade de Yale, Dr. James Strange, Professor de Estudos Religiosos, Universidade do Sul da Flórida e Dr. Frederick Zugibe, médico examinador, em "How Jesus Died: The Final 18 Hours" [Como Jesus Morreu: as 18 Horas Finais] um vídeo relançado pela Trinity Pictures.






  • Death & Resurrection of the Messiah, Faith Lessons [Morte e Ressurreição do Messias] (video) (Colorado Springs, Colorado: Focus






  • 2 comentários:

    1. Oi tudo bem?
      Seu banner já esta adc no meu blog do Luis Fabiano....

      Se Deus quizer o Fabuloso vai estar na Copa de 2010 e vai dar muitas alegrias para nós!

      Abração

      ResponderExcluir
    2. oii tentei colocar seu banner no meu blog e não deu certo....acho que é alguma coisa no código ou sei lá...
      se tiver outro me dá um toque para q eu possa colocar no meu blog
      bjo

      ResponderExcluir


    Conheça os PAÍSES:

    Conheça os PAÍSES:
    Click na imagen e pesquise: