Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais próximo de seu filho

 ( Minha Família P. Katzenelson Canuto e Débora Raquel )


Tem sido cada vez mais comum vermos pais e filhos distantes sem o mínimo sinal de afeto, carinho e amor. É lamentável e precisamos buscar estratégias urgentes para que este cenário não invada nossos lares nos fazendo acreditar que está tudo bem e que é apenas um modelo de comportamento desta nova geração e consequência de uma rotina diária e corrida onde quase não vemos nossos filhos.
 O papel dos pais não é de apenas suprir as necessidades básicas de sobrevivência física e circunstanciais dos filhos, mas também de educá-los para se tornarem adultos maduros, responsáveis e seguros, para isso os pais precisam estar o mais perto possível para obterem êxito nesta tarefa.
 É perto dos filhos que ensinamos sobre os desafios, como lidar com as emoções de cada fase de sua vida, como buscar sua carreira profissional, e assim, a medida que este relacionamento for construído, o ambiente familiar se fortalecerá em momentos descontraídos e prazerosos.
 Mais do que tudo isso, temos que entender algo muito importante durante a construção de um canal de relacionamento com os filhos. Por maior que sejam as  intenções dos pais para estarem mais próximos dos filhos, não alcançarão sucesso se não comunicarem amor por eles: Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.(Colossenses 3:14)
Nossos filhos só estarão verdadeiramente mais próximos de nós se os alcançarmos com amor.
 Todo e qualquer aspecto do desenvolvimento do filho está fundamentado no amor, sendo assim nossos filhos considerarão e aceitarão sugestões e advertências na medida que tiverem certeza do nosso amor para com eles: Porque o Senhor  repreende a quem ama assim como o pai, ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:12). Saberão superar conflitos e dores, acreditando que são amados protegidos e que nada é mais forte que isso. O amor de pai e mãe é alicerce, estabelece segurança , esperança, alimenta todas as áreas, tirando medo, culpa e insegurança e bem sabemos que criar filhos emocionalmente saudáveis tem sido uma tarefa  difícil considerando todas as influências que eles recebem diariamente.
 Tenham certeza que vale a pena, concentrem todos os esforços no amor que sentem pelos seus  filhos, desenvolvendo neles uma auto-estima saudável, de forma que se vejam como membros importantes da família e da sociedade, com talentos e habilidades especiais dadas por Deus.
 Mostremos para nossos filhos não só o que sentimos mas o que somos capazes de fazer por eles, por amor:  Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. (I João 3:18)
 Façam uma lista de formas possíveis  de como se aproximar do filho com amor, pense a respeito de como foi sua infância e quais foram os momentos marcantes e agradáveis que passou perto de seus pais e o quanto foi abastecido com amor e o quanto era bom tê-los perto de você. Analise na sua rotina diária o que tem feito seu filho não se aproximar de você e em que ponto você precisa trabalhar ou precisa de ajuda. Não tenha receio, não deixe que sua posição de autoridade sufoque seu amor: O saber ensoberbece, mas o amor edifica. I Coríntios 8:16
 Concentra-se! Ame seu filho independente do que espera que ele seja, ame incondicionalmente.
 Aproxima-se de seu filho e não se esqueça  o amor é o alicerce e se hoje  você não teve a oportunidade de  dizer, então diga: FILHO, EU TE AMO!!!

Fonte - www.novidadedevida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: