Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Já abraçou seu filho hoje?



 ( Foto - Meu Pai Pr. Josiel Canuto e minha Mãe Nilvanete Sousa ME ABRAÇARAM no dia da minha Consagração a PASTOR pela Misericórdia de Deus )
Não importa a idade que seu filho tenha, receber um toque seu que demonstre atenção, cuidado, carinho e amor, será  algo que mudará tudo ao redor. Caso você não tenha pensado nisso, passe a valorizar cada toque que você oferece ou recebe do seu filho, pois o toque é comprovadamente a necessidade mais primária do ser humano.
Ao tocarmos afetivamente nossos filhos os abençoamos com amor, lembrando que o amor é um sentimento que precisa ser demonstrado. Jesus demonstrou seu amor pelas crianças ao abraçá-las: “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Marcos 10:14-16)
Imaginem como aquelas crianças se sentiram amadas ao serem tocadas por Jesus. Gestos de carinho como apertos sutis, beijos e abraços, todas estas expressões de querer bem ao  filho, está ao alcance das mãos de qualquer pai.
 O século XXI tem sido chamado por alguns pesquisadores “do  século do conhecimento e da tecnologia”, onde  se busca  um fazer cada vez mais massificado e homogêneo. Este quadro tem gerado violência, desigualdade social, prisões das pessoas em suas casas, inibições e isolamentos. Vemos pessoas e principalmente crianças, cada vez mais irritadas, desatentas, agressivas que vão perdendo sua capacidade  e  espontaneidade.
Percebemos que nossos sentimentos sofrem um processo de anulação, dando-se uma valorização maior ao intelecto em detrimento das emoções. Crescemos e vivemos num ambiente de falta de paciência, atenção e percepção.
 Segundo o departamento  de psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte (EUA) publicado no “Psychosomatic Medicine”, abraçar tem relação com o aumento da qualidade de vida. Durante o abraço, o hormônio do estresse (cortisol) é liberado no organismo proporcionando alegria e conforto.
Segundo o psicoterapeuta do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Eduardo Ferreira Santos, o aumento de oxitocina depois de um abraço chama a atenção. Ele conta que trabalhos recentes mostraram, em animais, que o hormônio é responsável pela manutenção estável de um casal. “A injeção de oxitocina em ratos mostrou que eles ficaram por mais tempo juntos à prole, depois do nascimento dos filhotes.
 Helen Colton psiquiatra da Universidade de Kansas (EUA) reforça que  ”quando a pessoa é tocada a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta significativamente.
Hemoglobina é a parte do sangue que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro. O aumento da hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo, no caso de alguma enfermidade.”
 Então, o que está esperando, abrace alguém!
É tempo de abraçar !!! (Eclesiastes 3:5)

É lindo sabermos que Deus nos fez com milhões de nervos sensores distribuídos em toda a pele que nos envolve. É perfeita a conexão  entre nossa saúde emocional e física. Tocar nossos filhos com amor é um movimento saudável, faz parte do projeto de Deus para nossas vidas afetivas.
 Desde o útero já tínhamos a sensação de estarmos sendo tocados.Crianças e bebês dependem de toques para aprender sobre o mundo e conforme crescem vão entendendo sobre a vida que os cercam, construindo uma base sólida para seu futuro em todas as áreas.
 A vontade  de ser tocado é algo que se estende por toda a vida do ser humano  e o  encontro de pessoas atraídas pelo desejo de se tocar mesmo sem saber quais os benefícios desta estimulação, é de fato tremendo e lindo de se presenciar: Esaú reagiu de uma forma que Jacó talvez nem sequer sonhara, pois correu, abraçou e beijou seu irmão e ambos choraram de emoção.”(Genesis 33:4)
 Apesar de pesquisas afirmarem quão importante é o contato físico, vemos diariamente pessoas que acumulam uma grande experiência, aprendem várias línguas, sabem trabalhar em grupo em busca de se manterem atualizados mas não possuem em seus currículos um requisito básico: competência em contato físico com seus filhos.
 Que o Senhor revele a cada um de nós pais todo o potencial de afeto e carinho que nossos filhos merecem e esperam de nós: “Antes nos apresentamos brandos entre vós, qual mãe que acaricia seus próprios filhos.”( I Tessalonicenses 2:7)

Vejamos algumas mensagens que transmitimos com nossos gestos carinhosos:
Eu te amo
Eu me importo com você
Eu quero te proteger
Eu te abençôo
Eu sou o teu abrigo
Eu desejo muita saúde a você
Eu me dôo a você
Eu te perdôo
Conta comigo sempre
Eu quero estar sempre perto de você
Você é especial.

Agora que você sabe como transformar o seu lar em um lugar terapêutico, basta praticar a arte de tocar as pessoas afetuosamente.

FONTE - WWW.NOVIDADEDEVIDA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: