Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEBATES - As "3" Marias...



Ontem à noite vi o Código de Da Vinci. A teoria deste filme é de que Maria Madalena (uma mulher de sangue real) engravidou de Jesus; e a sua filha (Sara) foi a razão pela qual a igreja perseguiu tantas mulheres: para manter a santidade de Cristo intacta. A localização da sepultura de Madalena é um segredo bem guardado, afim de evitar que se façam testes de ADN (que poderiam comprometer, e pôr a perigo, o descendente de Jesus e Madalena.
É claro que isto gerou um debate entre as mulheres da minha família; e assim criámos 3 situações hipotéticas que pudessem refutar a teoria do filme:

Magdalene – diz-se que foi uma prostituta. Jesus não só perdoou os pecados dela, como também expulsou 7 demónios do seu corpo. Ela lavou os pés de Jesus, beijou-os a secou-os com o próprio cabelo (isto foi visto, por um homem, como um acto sexual; e talvez seja, esta cena, a raiz de tanto rumor). Magdalene juntou-se ao grupo (parando as suas actividades ilícitas).
Digam-me, como é que podemos ter a certeza de que foi Jesus quem a engravidou? Por exemplo, para calar o homem que se opôs a ela (aquando a lavagem dos pés) ela pode tê-lo seduzido, e engravidado dele.

Madeleine – diz-se que sabia ler e escrever. Neste caso, ela não poderia ser uma simples prostituta, uma vez que a instrução estava fora do alcance das mulheres, nesta altura; a não ser que elas nascessem numa família rica/real ou fossem cortesãs – sim, alguns homens ricos quando pagam pelos serviços de uma meretriz, muitas vezes, gostam de discutir assuntos intelectuais como preliminares. Por agora, presumamos que ela fosse uma cortesã. Conheceu Jesus; que gostou dela porque ela tinha conhecimento e compreendia a mensagem dele. Ele era o único homem que reconhecia o intelecto dela, e valorizava a sua opinião; não como um preliminar, mas por respeito a um par intelectual: ela lavou os pés dele, massajou-os; e ao faze-lo, os seus cabelos roçaram nos pés de Jesus...ela perfumou e beijou os seus pés, como uma forma de agradecimento. Claro, um homem com mente suja viu isto como uma cena sexual, e tentou bani-la do grupo. Afim de comprar a sua aliança, Madeleine seduziu-o resultando numa gravidez.

Magdala – tem sangue real (embora não seja da casa de David). Era extremamente inteligente e culta. Falava o que lhe ia na alma; expressava o desejo de debater com os sábios na sinagoga; defendia os direitos das mulheres...in summa: ela era um inimigo público (carinhosamente rotulada de “ A pecadora”).
Conheceu Jesus, que imediatamente gostou dela, e convidou-a para se juntar a ele, uma vez que apreciava, e muito, os pontos de vista dela: ele via-a como uma igual. Isto provocou a inveja tácita entre os discípulos, que deram início a um plano para a afastar. Durante uma refeição, Jesus observou os seus seguidores e viu o seu plano; virou-se para Magdala e sussurrou:
- “Vem lavar-me os pés! Precisamos de falar!”
Levantaram-se e foram para um canto, para que Magdala lhe pudesse lavar os pés...toda a gente os observava…
- Magda, os homens estão a conspirar contra ti. [Ela ia para responder mas..] Não fales! Ouve só! Está na hora de seres mais sábia: és inteligente; finge que tens pouco conhecimento! És forte; finge que vertes uma lágrima ou duas! És fria; age como se fosses sensível! Vestes roupas berrantes; tenta seguir a regra da modéstia! Demontraste que desejas usar os filactérios; admite que estavas errada em desejar isto! Falas o que te dá na telha, finge que não tens opinião! Namoras com 3 Príncipes (da mesma casa)…3 príncipes, Magdala…selecciona um que mantenha a vossa relação em segredo [neste momento, ao perfumar e beijar os seus pés, os seu cabelos roçam nos pés de Jesus]! Quando acabares, levantar-nos-emos; Judas fará um comentário malacioso, tu nada dirás e, o rumor de que expulsei 7 demónios do teu corpo será espalhado [Magdala quer responder, mas é interrompida]...sabes, tu és como eu: estamos avançados no tempo! Contudo o teu destino difere do meu…

Baseado nas 3 Marias, Madalena poderia ter engravidado de qualquer outro homem; ou então, poderia nem sequer ter engravidado. Mas se engravidou, o que nos garante que tenha sido de Jesus? O filme sugeriu testes de ADN: que absurdo. Mesmo que pudessem ser feitos só provaria que a criança era fruto de Madalena, e nunca de Jesus (primeiro porque ele foi concebido através da partenogénese – i.e. Espírito Santo – e segundo porque não há corpo para fazer a comparação genética). E mesmo que se quisesse testar a tribo de Judá, em Israel, os resultados só sugeririam que ela poderia ter engravidado, ou não, de um qualquer israelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: