Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?
Loading...

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CURIOSIDADES - OSSUÁRIO DE IRMÃO DE JESUS...





Em 2004, uma descoberta arqueológica ocupou manchetes de todo o mundo: pesquisadores haviam encontrado mais uma peça entre as poucas relacionadas à vida de Jesus. Foi um achado precioso porque a arqueologia bíblica carece de evidências palpáveis que comprovem a veracidade dos relatos da Bíblia, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento. Tratava-se de um ossuário feito de pedra cujas inscrições, em aramaico, indicavam pertencer a Jacob, também chamado James ou Thiago, o único meio-irmão de Jesus reconhecido pelo cânone da Igreja. Jacob, ou Thiago, foi o primeiro bispo de Jerusalém. A tradução do texto diz: "Jacob, filho de José, irmão de Jesus".

Há quinze anos, o ossuário estava em poder de um colecionador, Peter Anrik, que o arrematou por 700 dólares em uma loja de antiguidades. Ele comprou a peça porque achou interessante, o exterior totalmente despojado e o interior maravilhosamente decorado. Notando a inscrição, resolveu consultar o professor de arqueologia bíblica, Andre Lemer, a quem coube revelar a importância do achado.

A notícia se espalhou no meio acadêmico e dezenas de especialistas se apresentaram interessados em examinar a caixa e os dizeres. Apurou-se que a inscrição fora gravada nos primeiros anos da Era Cristã, uma forte evidência a favor da existência real de Jesus, contestada por alguns historiadores céticos. Os especialistas que estudaram o ossuário concluíram que a relíquia é genuína. O Royal Mudeu do Canadá ofereceu 500 mil dólares pela peça mas o colecionador recusou; ele acredita que o ossuário é muito mais valioso.

O exame da urna mortuária mostrou que, de fato, o objeto é, no mínimo, intrigante. Andre Lemer, depois de estudá-la, declarou que impossível determinar sua composição e explica: "Centenas de ossuários como esse têm sido encontrados nos sítios arqueológicos de Jerusalém, a maioria pertencente ao primeiro século da nossa Era. Quando vi este ossuário em particular logo percebi que havia algo errado. O tipo de pedra é diferente daquela usada nas outras urnas. O ossuário de Jacob é feito de uma pedra porosa porém, ao mesmo tempo, incrivelmente sólida, resistente. Os testes de laboratório me convenceram que este material é desconhecido para a ciência geológica".

Enquanto o arqueólogo não arrisca ir mais além em suas conclusões, muitos dizem que a pedra não pertence ao planeta Terra. O nascimento de Jesus Cristo é um exemplo repleto de mistérios para a natureza humana. Então quem se arrisca a ir mais longe em suas opiniões sobre o assunto? O debate está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: