Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?
Loading...

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CURIOSIDADES - do Casamento...



• A cerimônia de casamento como é realizada nos dias de hoje, com noiva e culto religioso, é um ritual que teve inicio na Roma Antiga.

• Registros históricos apontam para o fato de que as mulheres vestiam-se especialmente para esta ocasião. Prendiam flores brancas e ramos de espinheiro aos cabelos e se perfumavam com ervas aromáticas.

• Com o tempo, figurino da noiva foi ganhando novos símbolos, entre eles o véu, uma referência à deusa Vesta (da honestidade), que na mitologia greco-romana era a protetora do lar.

• O uso do véu foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores.

• Durante a Idade Média, as mulheres perderam terreno e escolher o noivo passou a ser uma questão de família. O casamento da época era decidido quando a menina tinha entre três e cinco anos.

• Nem sempre o branco predominou entre os vestidos de casamento. Na era medieval, o vermelho era a cor nupcial preferida pois simbolizava "sangue novo" para a continuação da família.

• Foi com a rainha inglesa Vitória que surgiu a tradição do branco para o vestido de noiva.

• Os primeiros buquês de noivas incluíam além das flores, ervas e temperos.

• As flores tinham, cada uma, seu significado. Hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor.

• A tradição de atirar flores no trajeto da noiva vem dos antigos, que acredivam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.

• A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo. O bom amigo era, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.

• Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, significa afastar o risco da infidelidade.

• A tradição do noivo não poder ver a noiva vestida para a cerimônia é milenar e ainda mais radical em alguns países árabes, onde o casamento é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (que aguarda em outra sala).

• O termo 'lua de mel' tem sua origem nos casamentos por captura. Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada e a escondia por um mês. Período este onde bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel.

• O bolo de casamento também surgiu entre os romanos da idade antiga. Tinha o mesmo simbolismo dos tempos de hoje: retribuir aos convidados as oferendas e agradecer a presença para compartilhar a alegria de se estabelecer uma nova família.

• A lista de presentes teve início na Idade Média. A noiva recebia doações como animais domésticos, roupas, pedras preciosas, moedas, um cofre, um leito com cobertas e ferramentas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: