Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Igreja nudista realiza cultos com pastor e fiéis totalmente nús. Veja o vídeo

Igreja nudista realiza cultos com pastor e fiéis totalmente nús. Veja o vídeo Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na capela de Whitetail – uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor, roupas são um item opcional.
“Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores.
Mas, entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.
O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”
Lucro
A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.
Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.
Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.
“Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio”, disse o pastor Parker.

Igreja Nudista – cultos para evangélicos nús


Fonte: BBC / Gospel+
Via: G1

domingo, 21 de fevereiro de 2010

TESTEMUNHO – Mulher expulsa ladrão de sua loja “em nome de Jesus”. Veja o vídeo

Testemunho – Mulher expulsa ladrão de sua loja “em nome de Jesus”. Veja o vídeo
Um assaltante desistiu de roubar uma loja em Frisco, no estado americano do Texas, depois que a caixa o mandou sair do estabelecimento “em nome de Jesus”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo INFORMAÇÃO da emissora de TV KDFW Fox 4, depois que o bandido pediu dinheiro, Marian Chadwick o encarou e disse “Em nome de Jesus, saia da minha loja. Eu ligo você com o poder do Espírito Santo”. O ladrão, que estava armado e mascarado, recuou devagarinho até sair correndo do local sem levar nada.
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança da loja.

Vídeo Mulher expulsando em nome de Jesus um ladrão que tentava roubar sua loja



Gnotícias
Fonte: G1 e Gospel+
Via: Notícias Cristãs

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

URGENTE - Procura-se: Cristãos Comprometidos

Cristãos comprometidos com a doutrina dos apóstolos, com a leitura e prática da Bíblia, com os princípios eternos de Deus revelados nas Sagradas Escrituras.

Cristãos comprometidos com a oração, com a santificação, com a consagração devocional e a intersecção. Cristãos que entendem que dar é melhor que receber.

Cristãos comprometidos com a vida em comunidade, com a unidade da Igreja, com relacionamentos sadios, com o cumprimento dos mandamentos de reciprocidade.

Cristãos comprometidos com o evangelismo, com discipulado pessoal, com o cuidado dos novos convertidos, com o crescimento da Igreja.

Cristãos comprometidos com a contribuição, com a manutenção voluntária da obra de Deus.

Cristãos comprometidos com o serviço no Reino de Deus, praticantes dos dons e ministérios recebidos da parte de Deus.

Cristãos comprometidos com os interesses de Deus e não apenas com suas próprias necessidades.

Cristãos comprometidos com a adoração bíblica e sadia, em espírito e em verdade, fundamentada naquilo que Deus é e naquilo que Ele tem feito.

Cristãos comprometidos com a obra missionária, preocupados com a expansão do evangelho até os confins da terra.

Cristãos comprometidos com o Reino de Deus a tal ponto que vão além do simples congregar.

Cristãos comprometidos com a sua denominação, lugar que Deus usou como instrumento para revelar a sua Palavra.

BOM LIVRO - Ética Cristã Hoje


Há algum tempo venho lendo, estudando e refletindo a respeito da ética cristã, algo que como cristãos devemos prezar. Estou preparando um estudo para  postar neste blog e ministrar à Igreja num momento oportuno. A minha expectativa é que nós, o povo de Deus,  aprendamos um pouco mais a esse respeito. Leia abaixo uma definição de ética do Rev. Augustus Nicodemus Lopes para ir abrindo o entendimento a respeito, se é que você leitor já não o tem.

Definição: "A ética cristã, em resumo, é o conjunto de valores morais total e unicamente baseado nas Escrituras Sagradas, pelo qual o homem deve regular sua conduta neste mundo, diante de Deus, do próximo e de si mesmo. Não é um conjunto de regras pelas quais os homens poderão chegar a Deus – mas é a norma de conduta pela qual poderá agradar a Deus que já o redimiu. Por ser baseada na revelação divina, acredita em valores morais absolutos, que são à vontade de Deus para todos os homens, de todas as culturas e em todas as épocas. "

Rev. Augustus Nicodemus Lopes

CURIOSIDADES - Provérbios Populares:

  • "Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol."
  • "A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
  • "Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior."
  • "Se comermos menos, degustaremos mais."
  • "Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."
  • "Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por muito satisfeito."
  • "Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar."
  • "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."
  • "Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça."
  • "A mais alta das torres começa no solo."
  • "Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa"
  • "Aquele que se importa com os sentimentos dos outros não é um tolo."
  • "Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir."
  • "Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável."
  • "O cão não ladra por valentia e sim por medo." "Saber demasiado é envelhecer prematuramente."
  • "Deus nos dá as nozes, mas não as quebra."
  • "Não amamos as pessoas porque elas são bonitas, mas nos parecem bonitas porque as amamos."
  • "Um amigo fiel é o melhor remédio que se encontra na vida."
  • "Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho."
  • "Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás."
  • Ditado uruguaio:
  • "Quem muito escolhe com o pior fica."
  • Provérbios italianos
  • "Quem de todos é amigo, ou é muito pobre ou rico."
  • "Não vá o sapateiro além dos sapatos."
  • "A sabedoria vem de escutar; de falar, vem do arrependimento."
  • "O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta."
  • "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca"
  • "Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos"
  • "O rio consegue atingir os seus objetivos porque consegue contornar os obstáculos"

A CRUZ...

A cruz

A cruz do Calvário é o lugar onde podemos descarregar todas as nossa ansiedades e preocupações, todos os pecados, todas as aflições. A cruz é a maior prova do cuidado de Deus por nós, ali temos ajuda. Justamente na cruz, o Senhor nos mostra o quanto está preocupado conosco. Está escrito em João 19.25-27: "E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa." Até em meio ao Seu próprio sofrimento, quando estava dependurado na cruz, cheio de dores, o Senhor se preocupou com Sua mãe e com Seu discípulo João. Que maravilhoso exemplo do amor e do cuidado de Deus!

Devemos levar todas as nossas preocupações até a cruz; nesse sentido, Paulo também nos diz: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Fp 4.6).

Assim como não devemos nos preocupar por "coisa alguma", devemos fazer conhecidas "em tudo" as nossas petições a Deus, com ações de graça. "Em tudo" significa que não existem coisas, por mais pequeninas ou maiores que sejam, pelas quais não devêssemos orar. Não deveríamos administrar algumas coisas por nossas próprias forças, deixando outras por conta de Deus. Nosso Pai celeste tem poder para resolver todos os nossos problemas.

Devemos orar e suplicar "com ações de graça". Devemos agradecer ao Senhor por benefícios já recebidos e agradecer no presente pela certeza dos benefícios futuros. "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 Jo 5.14-15).

(Norbert Lieth)

CURIOSIDADES - Veja as fotos de "Paixão de Cristo"


Jim Caviezel é Jesus Cristo de Nazaré




Monica Beluchi é Maria Madalena



Ultima Ceia, Jesus e os apostolos


MARIA ???


carregando a cruz de toda culpa

Sangue e violencia na Cruz




Madalena, Maria e ??? (um dos irmãos de Jesus ???)


MEL GIBSON E seu Jesus

CURIOSIDADES - "O Cristo Carregando a Cruz" - Aleijadinho


Análise da Obra

- Semblante de preocupação e angústia, retratação do sofrimento humano
- Perfeição dos detalhes, que dão a impressão de movimento (Mimese Aristotélica)
- Contraste do claro e escuro (foco de luz incide no ponto principal)



Preceitos estéticos do Barroco Brasileiro


- Fusionismo (teocentrismo e antropocentrismo coexistem, o que é representado por meio de antíteses e paradoxos)
- Culto ao Contraste (tentativa de conciliar o inconciliável por meio da aproximação de opostos)
- Pessimismo (visão negativa em relação ao mundo)
- Feísmo (predileção pelas cenas que expressam o sofrimento humano)
- Reflexão sobre a fragilidade humana

REFLEXÃO - A CRUZ O SEGREDO DA VITÓRIA...

O segredo da vitória

Cantamos e citamos alegremente o cântico da vitória de Romanos 8: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm 8,37). Mas ignoramos muitas vezes o verso que o antecede e que é a causa para a vitória nele descrita: “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro.” (Rm 8,38).  Antes da glória da vitória vem a morte da cruz. Antes do poder da ressurreição vem o sofrimento da crucificação. Antes da satisfação da conquista vem a dificuldade da luta. Antes da bonança vem a tempestade. Antes da alegria da manhã vem o choro da noite (Sl 30,5).

Ilustração

“Senhor é muito pesada… Por favor, corta um pouco…”
“Senhor, por favor, corta mais um pouco… poderei carregá-la mais facimente…”
“Senhor, muito obrigado…”
“Vamos usá-las como ponte para atravessarmos para o outro lado…”
“Ahh! É pequena demais… não consigo atravessar…”
Não fuja de pagar o preço de carregar a cruz. Não procure minimizá-lo. Carregar a cruz é compensador, é necessário, é fundamental. Sem dúvida, É O CAMINHO DA VITÓRIA.

O QUE É CARREGAR A CRUZ, PARA O CRISTÃO






Escrito por Gedson Lidório   
Sex, 22 de Janeiro de 2010 11:14
Poderia dar muitos exemplos do que é carregar a cruz, mas vou ater-me em alguns básicos, como creio:

1... Carregar a cruz é ACEITAR a vida como ela é. Não quer dizer que não desejaremos mudar, crescer, que não tenhamos sonhos. Mas, enquanto sonhamos, devemos estar seguros em uma tábua de salvação, com os pés no chão e a isto podemos chamar de “atitude de aceitação”. Primeiramente precisamos nos compenetrar da realidade da vida, das circunstâncias, de nosso corpo e personalidade, das limitações de nossos companheiros humanos nesta jornada, da Igreja local que freqüentamos e assim por diante.

A falta de atitude de aceitação é que primeiramente nos leva à murmuração. No deserto, o povo de Israel começava sempre a murmurar contra Moisés, a partir da cozinha, como diz o Chiquinho (1). Reclamava contra Moisés, mas na verdade era contra Deus. Toda murmuração que fazemos é, em primeiro lugar contra Deus, pois com isto estamos dizendo a Ele que não aceitamos a vida que nos dá.

A casa forte e a fraca
Vou contar uma parábola de duas casas. Uma era forte, construída com cimento e ferro e a tudo agüentava. Outra fora construída de paus a pique, de adobe e tinha graves erros em sua estrutura. Quando vinha uma tempestade, ou o sol causticante, ou o vento forte a casa forte não reclamava de nada porque não se abalava com aqueles revezes. Mas a casa fraca reclamava e colocava a culpa no vento, no sol e na tempestade, por cada tremor que sentia, cada tijolo que lhe caia, cada buraco que se abria. Mas o vento, a tempestade e o sol eram os mesmos para as duas, a diferença é que uma era forte e a outra fraca. Os responsáveis pelo sofrimento não eram estas forças naturais, então contra quem reclamava a casa fraca? No fundo, no fundo, era contra o construtor. “Ah! Porque fui construída assim tão fraca? Porque não ganhei a riqueza da outra casa?” Era isto que significava a murmuração da casa. No entanto engenheiros estavam dispostos a cumprir o mandato do construtor e reformar a casa, mas ela assombrava a todos que chegavam perto, com os uivos que lhe saiam do interior, fruto de sua reclamação constante; e tinha medo de ser reformada e perder alguma coisa. Enquanto isto a casa forte recebia novos telhados, pintura e estava cada vez mais bonita e mais forte ainda. Um dia disseram para a casa fraca que deveria aceitar sua sina, ficar de bem com a vida, parar de murmurar, pois seus urros assustavam os que queriam lhe fazer bem. Quando finalmente ficou em paz consigo mesma e resolveu assumir que era de fato uma casa diferente, mais pobre, mas única no universo e que deveria explorar suas riquezas interiores, então aconteceu um verdadeiro milagre. Os reformadores chegaram e deram aquele grau na casa fraca que ficou forte, mas com as características diferenciadas, continuando com seu jeito de ser e de viver a vida.

Portas abertas e fechadas por Deus.
Existem circunstâncias na nossa vida que nunca serão mudadas e outras sim. Podemos aproveitar as oportunidades e mudar para melhor no que pudermos, mas aceitar o que tem de ser para toda a vida. Como disse Paulo, se alguém foi salvo sendo escravo, continue escravo com alegria, agora escravo de Cristo e para Cristo; no entanto se puder tornar-se livre, aproveite a oportunidade, mas se ficar livre continuará a ser escravo de Cristo.  Podemos nos libertar usando as portas abertas por Deus e isto acontecerá no que é lícito, no que é da vontade dEle, no que não prejudica a terceiros. No mais, devemos primeiramente vencer a cada dia o nosso próprio ego.

Entregar para Quem pode.
A história da Gata Borralheira, ou Cinderela, é bem interessante. Os contos de fada geralmente espelham nossas vidas de sofrimento em busca de salvação. Ela é boa, trabalhava com alegria, até os pássaros vinham ajudá-la, mesmo sendo sempre pisoteada pela má-drasta e irmãs insensíveis. Aceitava sua sina, mas sonhava. Nunca conseguiria mudar aquela realidade por si mesma, o que poderia fazer era estar em paz consigo mesma. Tinha alta auto-estima e a vida para ela era algo maravilhoso. O que não estava em suas mãos fazer uma fada teve de realizar. Nós temos nossa fada madrinha, que é Deus. Ele sempre haverá de superar nossos sonhos e expectativas ao realizar os milagres em nossa vida; mas precisamos estar aceitando a vida e estar vivendo em paz conosco mesmos.

Vivendo em pânico.
Quando não aceitamos a vida como ela é vivemos como numa caverna, onde caímos e então nos abaixamos num certo local e cavamos a vida toda tentando nos salvar, desesperados, assustados e em pânico. Mas na caverna dos sofrimentos da vida, se pararmos para respirar fundo, levantarmos nossa cabeça para olhar mais longe, descansarmos na paz interior, sempre vislumbraremos uma luz lá longe, a nos chamar para fora.

Vivendo em revolta constante contra Deus.
A vida sem aceitação, sem paz conosco mesmos, é uma vida de revolta contra Deus. Esta revolta se manifesta contra nós mesmos, nossa mente e nosso corpo, contra as circunstâncias, contra os pais, patrões, professores, autoridades civis e militares, contra o marido e esposa, contra o pastor e presbíteros, mas é revolta contra Deus, quer queiramos reconhecer ou não.

2... Carregar a cruz é DESCANSAR em Deus.
Na verdade, esta atitude é um desdobramento da aceitação, mas precisa ser salientada à parte.

Podes muito bem dizer que aceitas a vontade de Deus e tua sina, aceitas a vida como ela é, mas não descansa em Deus nestas coisas. Descansar não é apenas deixar de ter uma atitude de revolta, mas uma atitude de entrega total. É dormir tranqüilo nos braços do Senhor. Uma pessoa obesa pode parar de murmurar contra a vida (contra Deus) e aceitar. Mas ainda viver preocupado, ansioso com o fato de ser gorda. Descansar em Deus não é parar de sonhar em ser magra de novo. Descansar em Deus não é parar de se esforçar por comer saudavelmente e não é também parar de ver a gula como pecado. Ela é pecado sim e vencê-la é produzir um dos gomos do fruto do Espírito. Descansar em Deus é crer de fato que Ele tem tudo em suas mãos e se não conseguir emagrecer será feliz do mesmo jeito em Cristo. Então as dietas que virão serão por responsabilidade e não por angústia ou ansiedade. Não pela preocupação de como será seu dia, porque ele está nas mãos de Cristo. Não por ter medo de se olhar, de saber que será visto pelos outros, pois sabe que é um vaso nas mãos do oleiro; quando chegar a hora Ele aperta mais a mão e o vaso se estreita!

Aplique tais palavras a todos teus gigantes e verás como os mesmos se dobram diante de Deus e poderás descansar em seus braços.

Mais alguns dias e desenvolverei ainda esta parte:

3... Carregar a cruz é CONFIAR que Deus pode. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”.
Há pessoas que descansam em Deus, se entregam porque acham que é mandamento do Senhor, mas sentem-se como suicidando. Ou como uma ovelha que foi oferecida em holocausto. Desta forma entrega-se, mas continua sem confiar, sem crer de fato no poder de Deus. No fundo, no fundo é como se dissesses: “Será que Ele realmente conseguirá cuidar de mim?”

4... Carregar a cruz é CONFIAR que Deus é sábio. Quando não achas a opção de Deus a mais sábia e oportuna O estás chamando de BURRO.
5... Carregar a cruz é crer que a vontade de Deus é perfeita. Deus é perfeito e todas suas obras são perfeitas.
6... Carregar a cruz é crer que existe UM PLANO na mente de Deus para cada um de nós.

Jamie Tworkowski – Conheça o evangélico fundador da “To Write Love on Her Arms” e sua luta pelos jovens e contra os suicídios

Jamie Tworkowski – Conheça o evangélico fundador da “To Write Love on Her Arms” e sua luta pelos jovens e contra os suicídios Matéria da revista secular de Música Rolling Stone:
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Só passa um pouco do meio-dia em Atlanta, onde o festival Warped Tour está a todo vapor. Jamie Tworkowski já abraçou 79 pessoas, posou para 56 fotos, deu 42 autógrafos, enxugou as lágrimas de 13 meninas (e de dois meninos adolescentes) e ouviu as palavras “Você salvou a minha vida” pelo menos uma dúzia de vezes. Ele viu frases de sua autoria tatuadas em peitos e pernas, segurou a mão de uma mulher enquanto ela chorava pelo filho morto e compartilhou sua raspadinha de cereja com um desconhecido que afirma querer ser igualzinho a ele. Tworkowski, um surfista de 29 anos que largou a faculdade, transformou-se em uma espécie de guru para toda uma geração de adolescentes perturbados, como mentor de um movimento acidental – isso se você acreditar em acidentes, o que não é o caso de Jamie.
A mensagem de salvador dele não tem assim nada de novo – toca na sensibilidade, traz um toque de cristianismo, vem misturada com empatia poderosíssima -, mas a maneira como é transmitida é radicalmente diferente da ideia melosa de sentir a dor do outro, tão comum com os adeptos da autoajuda. Ele é tão sincero que chega a desarmar, tem aquela beleza típica de surfista e tão genuíno que consegue transformar o anarquista mais preconceituoso e incrédulo em um suplicante chorão.
A organização que ele fundou há três anos, To Write Love on Her Arms (TWLOHA – “para escrever amor nos braços dela”) já se gaba de ter a maior audiência entre as ONGs presentes no MySpace, com uma enxurrada de mais de 100 mil mensagens – muitas delas, cartas de suicidas – de garotos e garotas em mais de 100 países. Se você é uma pessoa solitária com pensamentos violentos ou uma menina gótica que gosta de passar uma gilete pelo braço, é bem provável que os terapeutas e conselheiros que já conversaram com você pareçam só falar besteira. Tworkowski é a única pessoa que vai conseguir dizer alguma coisa que vai fazer diferença – usando o Twitter ou o Facebook ou em um show de rock, ou, se você tiver sorte, com um gesto mais antiquado: um abraço.
“Minha ideia nunca foi abrir uma instituição de caridade”, Jamie diz, enquanto bebe água em um intervalo nos autógrafos na tenda da TWLOHA no Warped Tour. “Nem dar início a um movimento. Mas todos nós nos identificamos com a dor. Em um nível simples, o que dizemos é o seguinte: ‘Isto faz parte do fato de sermos humanos’.”
Quando sobe ao palco, ele parece humilde, tímido, quase retraído. Veste jeans ou short e camisetas de bandas. A cadência dele se parece com a da poesia falada: entrecortada, abafada, hipnótica. Ele é absurdamente bonito – 1,90 metro, olhos pequenos e fundos, lábios carnudos e um ar de androginia nada ameaçador. Na tenda, um fluxo contínuo de meninas e um punhado de meninos fazem fila, à espera de sua vez de desfrutar da companhia de Jamie. Eles saltitam e se agitam, soltam gritinhos de ansiedade. Uma menina de biquíni se inclina para a frente com o peito arrebitado. “Você dá autógrafo em seios?”, ela pergunta a ele.
Jamie não se deixa levar por tanta atenção. “Na verdade, o negócio não é comigo”, ele diz, enquanto assina o braço da menina. “A garotada só me associa a uma coisa que tem alguma importância para eles. Se você pensar no que está em jogo, é compreensível o fato de as pessoas reagirem como reagem. Parte do que fazemos é acreditar que a nossa história pode ter um final mais feliz.”
Fonte: Rolling Stone / Gospel+
Via: Pavarini

Confira os Famosos Convertidos

Daniel Diau
Sergipano, sucesso na banda Calcinha Preta por mais de 10 anos e agora abandonou o público forrozeiro. Daniel Diau, hoje pertence à igreja Evangélica Pentecostal, mesma igreja de sua esposa Roberta. Todos os integrantes da banda Calcinha Preta apóiam sua decisão e desejam boa sorte a Diau ”, diz a assessora do grupo. Desde que Daniel se ausentou, surgiram diversos boatos, a verdade é que Daniel se converteu há mais de um ano e agora vai se dedicar a sua religião. O cantor acabou de gravar um cd gospel, intitulado “Verdadeiro Amigo”, com a participação de músicos conhecidos no meio forrozeiro, como Gilson Batata, Petta e Roberto César.
Solange Almeida
Estrela do forró deve deixar a banda Aviões do Forró. Solange Almeida, conhecida por "Solanja", que se converteu recentemente e agora é membro da Igreja Assembléia de Deus. O site da igreja transmitiu ao vivo a aceitação da cantora a Jesus. "O Senhor é poderoso, podem aplaudir, eu estou todo arrepiado", dizia o pastor ao anunciar a presença da cantora."Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Tenho uma família maravilhosa, o amor e carinho de todos. Estou me sentindo completa e mais forte porque sinto a presença de Deus na minha vida", disse a cantora em seu blog. A vocalista forrozeira estreou seu novo estilo. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no grande Santuário Canaã em Fortaleza-CE, e assistiram pela primeira vez a apresentação da cantora do Aviões do Forró cantando louvor. A evangélica mostrou toda segurança e tirou de letra a música.
Kaká
Nasceu num lar evangélico. Seus pais já eram convertidos e ele cresceu na presença do Senhor. A conversão aconteceu a partir do seu batismo, quando começou a ter um relacionamento de Pai e filho com Deus. Quando foi batizado em 94, aconteceu alguma coisa sobrenatural. Kaká explica que Depois daquela experiência ficou mais próximo de Deus, mais sintonizado com Ele. Casou-se com Caroline Celico que não era evangélica mas hoje é pastora da Igreja Renascer e irá abrir uma igreja em Madri.
Lúcio Flávio
Jogador do Bayern de Munique, converteu-se há sete ano. Através de sua esposa conheceu o Evangelho. Freqüenta a Igreja Batista do Jardim Botânico. O carro que dirige e que é propriedade do clube, está adornado com um adesivo: "Jesus Te Ama". A direção do clube, incluindo um dos executivos, Uli Hoeness, não se incomoda com isso. Para eles, os evangélicos são atletas profissionais modelos. Lúcio comemora seus gols retirando a camisa do time e mostrando uma camiseta branca com a frase "Jesus Te Ama" que vestia sob a camisa oficial.
Zé Roberto
Considerado por Zagallo, um dos mais importantes jogadores no esquema tático, títular durante quatro anos no poderoso Bayern de Munique, um dos clubes mais ricos do mundo, Zé Roberto é o camisa 11 da Seleção Brasileira na Copa da Alemanha. Aos 31 anos, o paulistano que começou a sua carreira na Portuguesa de Desportos, jogou também no Real Madrid, no Bayern Leverkusen. Já frequentava algumas igrejas no Brasil mas não tinha nenhum compromisso. Depois que começou a frequentar uma igreja na Alemanha, há seis anos atrás converteu-se ao evangelho.
Fat Family
A primeira convertida foi a caçula Deise, que diz que já conhecia a Palavra há oito anos, antes de toda a família tomar a decisão de aceitar a Jesus. A cantora revela que a conversão dos irmãos ocorreu de forma especial, após um período longo de oração. Na opinião dela, foi uma clara evidência da fidelidade de Deus em torno de suas promessas. “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, regozija-se.
Sarah SheevaPrimogênita do casal Baby do Brasil e Pepeu Gomes, era uma jovem que não conseguia ficar três dias sem ter uma relação sexual. Sarah na época com 25 anos de idade, era ninfomaníaca. Mas isso faz 10 anos. Na época, ao lado das irmãs Nana Shara e Zabelê, ela integrava a banda SNZ. Durante um dos ensaios do grupo, um músico começou a ter um surto que, segundo ela, era a possessão de um espírito maligno. Nervosa com a cena do colega, que se debatia e proferia palavras agressivas, Sarah Sheeva se trancou no quarto e começou a orar. Nessa hora, ela garante que sua vida mudou. “Aconteceu uma coisa muito louca, sobrenatural. Comecei a orar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostei e ali me converti”, lembra ela. Na época, Baby Consuelo não aceitou a decisão de Sarah e ficou dois anos sem falar com a filha. Mais tarde também se converteu. Desde então, ela passou a freqüentar uma igreja evangélica em Copacabana, no Rio. Estudou as escrituras, leu e releu a Bíblia, e se converteu em missionária. Sarah mora no Rio com a filha de 16 anos, Ranaah Sheeva, que também é música. A filha de Pepeu Gomes vive de dar palestras como missionária pelo país afora e da venda de seus CDs de música Gospel.
Baby do BrasilAntiga Baby Consuelo, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.
Xanddy e Carla Perez
A baiana Carla Perez fez sucesso nos anos 90 dançando no “É o Tchan”, apresentando programas de televisão e posando para revistas masculinas, abriu mão da fama e agora, casada com o também evangélico Xande, mãe de dois filhos, Carla se dedica a projetos infantis e segue paralelamente uma carreira no meio gospel. Ficaram famosos e se conheceram por intermédio do axé. Freqüentam a igreja juntos, desde 2006, em Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel.
Régis DaneseO cantor da música “Faz um Milagre em Mim”, ex-pagodeiro Régis Danese tem 35 anos, cantou e tocou por cinco anos no conjunto de pagode "Só Pra Contrariar" de Alexandre Pires e, na virada do milênio, entregou-se a Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar. Há quatro anos, Danese se converteu ao Evangelho por intermédio de um amigo, o também cantor Vandinho, que curiosamente era ministro de louvor de uma Igreja Quadrangular em Uberlândia (MG) e cantava no grupo de pagode: “Ele ficou durante anos no conjunto e sempre manteve uma postura diferente da nossa, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus. Recebi aquela palavra e acreditei”, lembra o compositor. A partir dali, Danese abandonou a carreira secular e passou a conviver com diversos problemas financeiros, até o milagre da multiplicação de CDs acontecer.
Lázaro
Ex integrante da banda de axé Olodum 41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão todos freqüentando a igreja.
Rodolfo AbrantesEx vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo deixando seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Igreja Bola de Neve.Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa. Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um “rock do Senhor”, mas não emplacou muitos sucessos.
Sula Miranda
O começo de carreira de Suely Brito de Miranda, foi no grupo As Mirandas, junto com a irmã, Maria Odete Miranda, mais conhecida pelo público como Gretchen. Em outubro de 1986, lançou o seu primeiro disco e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o título de Rainha dos Caminhoneiros, além de colher os frutos de um intenso trabalho. Casada há dois anos e meio, evangélica há quatro, decidiu sair da mídia e viver exclusivamente para sua família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a cantar mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lança, no próximo dia 14, no stand da Gravadora Line Records na Expocristã, em São Paulo, o seu primeiro CD gospel: "Não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar para honrar e glorificar Deus", explica a artista, que não pretende voltar à exaustiva rotina de divulgação e shows: "Tenho consciência da minha história. Sei que vão surgir convites, e, se eu e minha gravadora julgarmos interessantes, com muito prazer atenderemos aos pedidos".
Heloisa PerisseAtriz comediante, mais conhecida pelo programa sob nova direção Heloísa Perissé, 37 anos, uma das artistas mais queridas da TV brasileira. Começou a fazer sucesso na extinta Escolinha do professor Raimundo, é o avesso da desmiolada Tati. Desde que se converteu ao Evangelho, em 1999, a atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora. Divide o tempo entre a família e o teatro. Wanderley CardosoO cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícones da Jovem Guarda. Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada. Nesse período difícil de sua vida conheceu Jesus e sua vida nunca mais foi a mesma. Hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses. E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.
Nelson NedO cantor Nelson Ned, tinha uma vida desregrada e promíscua nos seus tempos de apogeu da música popular brasileira. Famosíssimo, Nelson era figurinha fácil em festivais, programas de auditório e shows no Brasil e no exterior, e colecionou discos de ouro e de platina. Depois de idas e vindas da igreja, firmou-se no Evangelho há cerca de dez anos, e desde então caiu no gosto de uma fatia do público crente. “Às vezes, o assédio é tão grande que não dá nem para ir à igreja”, comenta. Embora não tenha renunciado à sua carreira secular, que já dura mais de três décadas, Ned gravou diversas composições de conteúdo cristão e testemunhal, como Minha vida agora é outra, que fala, de maneira bem-humorada, da sua experiência com Deus. Um dos versos diz: “Eu andava mais perdido que cachorro em procissão”, numa referência aos tempos mundanos. “Agora, vivo para Jesus”, resume o artista.
Luiza ToméAtriz, conta que a fé salvou seu casamento. Ela é inquieta, não pára um minuto. Cuida do marido, o empresário Adriano Facchini, com quem acaba de completar 15 anos de união, dos filhos Bruno, Luigi e Adriana, que ainda exigem muito a sua presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.
Acelino FreitasMais conhecido como Popó, 29 anos, é considerado o melhor lutador de boxe da atualidade em todas as categorias, com o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Quando está no ringue, Popó é o centro das atenções, mas fora de lá, ele é um homem simples e muito sorridente. Em julho de 2003 estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus. Separado de sua esposa Eliana, aceitou ao convite dela para assistir um culto do pastor que tinha o escritório no mesmo prédio onde ela trabalhava. Foi nesse culto que se converteram, chamado tarde da benção. Conheceram Jesus juntos e hoje estão firmes na fé e batizados na Igreja Caminho das Águas, em Salvador. Feliz por ser nova criatura em Cristo, ter tido o casamento restaurado e com a notícia da gravidez de sua esposa de seu segundo filho, o lutador faz planos futuros. “Estou torcendo para ser uma menina”, disse o campeão mundial de boxe, que também é pai de Rafael, Igor, Iago, Juan e Gustavo, frutos de relacionamentos anteriores.
Chris DuránO jovem cantor Chris Durán tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar: dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio Iglesias pela crítica e pela imprensa. Mas depois dos shows e da euforia dos programas de auditório, um profundo vazio tomava conta do seu coração. Em 2001 sofreu grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de rodas. Foi nessa ocasião, onde o cantor encontrava-se debilitado, que assistiu pela tv um programa evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para Deus. Depois de convertido, conheceu Poliane num de seus shows, também evangélica, com quem se casou. Após sua conversão, Chris Durán ministra por todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.
Valéria ValenssaEx mulata globeleza, estava 10 quilos acima do peso, fez lipoaspiração, colocou próteses. Perdeu os 10 quilos em apenas dois meses mas foi substituída. Caiu em profunda depressão e procurou uma igreja. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, tornou-se evangélica dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro.
Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela “conheceu Jesus”. Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. “Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida”, disse, na época, em seu site pessoal. Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou muitos CDs “para Jesus”.
Gretchen
Maria Odete Brito de Miranda, ex dançarina mais conhecida como Gretchen explorava seu corpo para fazer sucesso. A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes – em uma delas, estava grávida – e fez filme pornô. Gretchen se diz evangélica por freqüentar a Igreja Sara Nossa Terra. Na sua avaliação, não há sinal de decadência, sua carreira vai bem. Lançará o DVD "Ploc 80's 2", que teve sua participação em festa com ícones dos anos 80, fez até uma versão evangélica do "Melô do Piripipi" (1982), em que cantava "Jesus é rei, ôôô"..Gretchen disse que os pastores "não concordam, não aceitam" seus ensaios de nudez, mas "não a julgam nem a proíbem de entrar na igreja". Ela falou ainda que foi muito assediada por políticos com propostas de receber um apartamento em Brasília em troca de sexo.
Joana Prado e Victor BelfortFicou conhecida na mídia pela sua personagem sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas agora, com 32 anos e maturidade, ela mostra que é uma mulher virtuosa e apaixonada por Jesus. Joana já tem cinco anos de conversão.
Eu aceitei Jesus no final de 2003. Graças a Deus foi pelo amor. Sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica.
Regininha Poltergeist
Regininha despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola de Neve mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.
Monique Evans
Monique Evans foi, por muito tempo, a apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou problema, porém, quando ela teve que levá-lo em paralelo com a igreja preferida dos famosos, Bola de Neve.Em um culto, ela anunciou aos fiéis presentes que estava deixando o programa.
Alexandre FrotaFrota começou a carreira como ator de novelas do Globo na metade dos anos 80. Anos se passaram, até que ele fez seu primeiro ensaio erótico com outro homem e vestido de marinheiro, então um filme pornô, depois um filme com travesti e por aí vai. Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda, ele diz ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor da Bola de Neve.
Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso.O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.
WaguinhoAtravés da esposa, que já freqüentava uma igreja evangélica em 2000 Waguinho, ex integrante de um dos mais conceituados grupos de pagode, decidiu largar tudo e se converter ao Evangelho. O ex-pagodeiro, buscava várias tentativas para largar o vício do álcool e das drogas, nas outras religiões as quais foi adepto. Era uma vida cheia de bens materiais, mas uma vida infeliz. “A minha esposa não desistiu de mim. Enquanto eu estava me prostituindo, me drogando pelo mundo, ela estava orando, lutando pela minha vida”, conta Waguinho. Visitou favelas, presídios e coleciona histórias de conversões por intermédio do seu samba pagode. “Já vi bandidos numa favela serem tocados por Deus por meio do samba. É um ritmo popular.” Sempre usando letra fácil – seus maiores hits são “Dono da Boca” e “Pão com Jesus” –, Waguinho, quando não está em viagem se apresentando, está trabalhando em uma clínica de recuperação na Baixada Fluminense. Após sua conversão, largou o visual “malandro” e se tornou um homem de Deus com direito a terno e gravata, sem deixar sua paixão pelo samba e pagode.
Rafael Ilha Pereira
Ex-integrante do grupo Polegar, experimentou o sucesso entre o público adolescente nos anos 80. Em 1991 o rapaz foi ao fundo do poço depois que saiu da banda. Tornou-se viciado em drogas, afundando-se no crack. Chegou a ser preso por tráfico – no que ele jura ter sido uma armação – e até por roubo. Virou um farrapo humano e causou comoção ao aparecer, pateticamente, em programas de auditório, contando seu drama. “Mas Jesus me tirou daquela”, testemunha o rapaz, hoje com 29 anos. Após passar um período em centros de recuperação para narcodependentes, Rafael voltou à vida. Desde então, é entre os evangélicos que ele tenta recuperar a fama perdida – só que, agora, com outros objetivos: “Eu uso a minha notoriedade para ganhar almas para o Senhor e combater o uso de drogas”, apregoa. Para não ficar apenas no discurso, Rafael está mobilizando recursos para a instalação de uma clínica para viciados em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo. O cantor já gravou um CD de título sugestivo – Eu não sabia viver – e trabalha outro, pela Maravilha Music, a ser lançado. Gisele Fraga
Atriz, cujos pais, já falecidos, eram evangélicos – a mãe presbiteriana e o pai batista. Ela se afastou da religião na juventude e diz ter cometido muitos erros na ânsia de "curtir a vida". Separada e sem filhos, afirma que a fé a deixou pronta para procurar um homem digno e para lutar pela realização profissional como atriz, já que está com dificuldades para conseguir trabalho. Conta ter sido tocada pelo Evangelho durante uma viagem com amigos à Espanha, em 1998. Estava hospedada na mesma casa que Monique Evans e ficou intrigada com o interesse da amiga pela Bíblia. Na volta ao Brasil, foi levada por Monique à igreja.
Assíria NascimentoNasceu no Paraná e residiu por 18 anos nos Estados Unidos da América, onde cursou Teologia e Psicologia. Lá, foi solista em coro de igreja evangélica.De volta ao Brasil, em 1994, casou com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Atualmente, além de cantora, é ministra da Igreja Batista. Foi indicada ao o maior prêmio gospel internacional, o Dove Awards, em evento realizado em 5 de abril de 2006, em Nashville, no Tennessee, com o CD "Brillas", na categoria "Álbum espanhol do ano" e que contou com a participação de Pelé.Assíria tem três filhos: Gemina, do primeiro casamento, e os gêmeos Celeste e Joshua, que nasceram da união com Pelé.
Dedé Santana
Humorista famoso pelo atuação nos "Trapalões" ao lado de Didi, criado na igreja católica, passou também pelo kardecismo, mas diz que, apesar da fama e do dinheiro, vivia deprimido e sentia um "vazio existencial". Desde que se tornou evangélico, há oito anos, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus. Converteu-se após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Os pastores foram levados por seu filho Átila, que consumia drogas e largou o vício depois de entrar para os Atletas de Cristo.
Íris Abravanel
Mulher do apresentador Silvio Santos, de formação católica, ingressou em 1998 em um grupo de estudos bíblicos e levou as quatro filhas. Hoje, depois de passarem pela Renascer em Cristo, todas pertencem à mesma igreja. Uma das filhas, Patrícia Abravanel, fez um discurso religioso após ter sido seqüestrada, no ano passado. A fé de Íris provocou desentendimentos com o marido, que segue o judaísmo. Atualmente freqüenta a igreja Vida Nova.
SalgadinhoEx-vocalista do grupo Katinguelê começou a tocar cavaquinho aos 11 anos e se converteu em 1999. Sua conversão ocorreu por meio de sua esposa membro da Igreja Renascer em Cristo e desde então decidiu usar o talento para louvar a Deus. Durante o tempo em que se dedicou à música secular, o cantor também atuou como compositor, arranjador e produtor. Algumas situações marcaram o sucesso da carreira, como apresentar um programa de TV e gravar um especial de fim de ano ao lado do cantor Roberto Carlos. Salgadinho ressalta, no entanto, que só depois da conversão é que recuperou o prazer de cantar, compor e produzir.

Fontes: Redação Terra, Gospel +, http://www.overbo.com.br/

Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: