Faça o LOGIN e seja mais um MEMBRO...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...

CONHEÇA O BRASIL DE JESUS...
Click na imagen "BRASIL-TURISMO"

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia- DF, Brazil
APENAS UM COLECIONADOR !... DEFINIÇÃO: Telecartofilia designa o ato de colecionar cartões telefônicos. Com o advento da moderna tecnologia dos cartões telefônicos, que substituiu as moedas e, no Brasil, as antigas fichas telefônicas, as pessoas começaram a colecioná-los, separando-os e classificando-os por países, categorias, valores, temas ilustrativos, trocando-os e mesmo comercializando-os. Atualmente, algumas peças alcançam valores expressivos nesse mercado, o que estimula pessoas a colecioná-los como forma de investimento. Entre os fatores que determinam a valorização de determinadas peças encontram-se a tiragem reduzida, uma série específica, defeitos de fabricação, personalidades do momento, eventos esportivos, culturais, etc. A telecartofilia é uma forma de colecionismo em expansão, com um grande número de adeptos. Isso pode ser explicado devido a que os cartões telefônicos são baratos, fáceis de obter e manter, com temas variados e ilustrações atraentes. CONTATOS: katz-cs@hotmail.com ou prkatzenelson@gmail.com

CHEGAMOS A MAIS DE 31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!

CHEGAMOS A MAIS DE  31 mil acessos e 585 SEGUIDORES !!!
MEU OUTRO BLOG - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! e você ?

Banner...Sejamos PARCEIROS - Cole o código em seu Site ou Blog , e me avise por Email..

sábado, 30 de janeiro de 2010

segundo o Pe. Vicente - O CARNAVAL TEM ORIGEM CRISTÃ ...



Muitos se perguntam qual é a verdadeira origem do carnaval.
O carnaval se originou da palavra “Carne vale”, também conhecida como festa da carne era uma espécie de preparação para a chegada da quaresma. A liberdade para comer carne durante quatro dias seguidos, fez com que os católicos criassem um nome para tal festividade.
Papa São Gregório Magno, teria dado ao ultimo domingo antes da Quaresma, o título de “dominica ad carnes levandas”; a expressão haveria sido sucessivamente, carneval ou carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Italia e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
A cada ano que passa o verdadeiro sentido do carnaval vai perdendo-se. A festa passa ter um sentido somente da carne, carne humana. Muitos buscam realizar os prazeres da carne nesse tempo, como bebendo desmasiadamente, tendo relações sexuais antes do casamento… mas quando passa o período carnavalesco o vazio interior bate. Um vazio de uma vida que não se teve sentido.
É hora de revermos como estamos vivendo o nosso carnaval. Estamos buscando entrar nas ciladas que o inimigo armou para nós, fazendo que caiamos nos prazeres da carne ou estamos deixando Deus nos conduzir para que possamos viver verdadeiramente o início de uma quaresma a ser bem vivida?
Pense nisso!
Deus abençoe!
Pe. Vicente scj

Igreja distribui um kit benza você mesmo por causa da falta de padres...

Diante da terrível escassez de padres, uma paróquia do norte da Itália está oferecendo aos fiéis um kit “faça você mesmo” para que eles possam benzer sua casa, uma tradição ainda muito arraigada na sociedade italiana, informa o jornal La Stampa nesta quarta-feira.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O pacote idealizado pela paróquia de Saluzzo, perto de Gênova, contém a imagem da Sagrada Família, o texto de uma oração e uma garrafinha plástica com água benta.
“Invocar a bênção do Senhor também pode torná-los chefes de família”, explicou o padre Michelangelo Priotto.
“Já é muito bom que a família se reúna para um momento de meditação. O pai deve ler a oração e, em seguida, fazer o sinal da cruz com a água benta em cada cômodo da casa”, acrescentou o pároco, que preparou cerca de 3.500 kits por causa de falta de padres na região
Fonte: Ig

TRIO ELÉTRICO DE AXÉ GOSPEL...

Cid Guerreiro, artista de axé famoso nos anos 90, vai lançar trio elétrico de axé gospel

Cid Guerreiro, artista de axé famoso nos anos 90, vai lançar trio elétrico de axé gospel Para comemorar seus 30 anos de carreira e os 25 anos do axé music, o cantor e compositor Cid Guerreiro, autor do sucesso “Ilariê”, vai sair no carnaval de Salvador com um trio elétrico inusitado. A novidade, o axé gospel, mistura os tambores do ritmo característico da capital baiana com letras que falam de Deus.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online “Eu me tornei evangélico há quatro anos e, em 2009, já tinha saído em um trio elétrico cantando músicas do mundo e músicas evangélicas. Nesse ano, porém, Deus tocou meu coração e vou cantar apenas músicas evangélicas, mas no ritmo do axé, com swing. Todas as músicas são de minha composição”, diz Guerreiro ao G1.
Para o cantor, o carnaval é uma boa oportunidade para evangelizar. “Nosso trio vai ter outros artistas evangélicos convidados e essa será uma oportunidade para mostrar para o povo que ser cristão não é ser careta. O ritmo é de Deus e, no carnaval, que é a festa da carne, podemos fazer a festa do espírito.”
O trio de Cid Guerreiro deve sair nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), mas as datas de apresentação ainda não foram definidas. “Estou aguardando uma definição da prefeitura, mas já posso garantir que o trio vai sair no meio do povo, e será gratuito”, afirma.
Entre as músicas que vão embalar a pipoca está “Prego na mão”, do CD “Guerreiro de Deus”. Conheça o hit:
Prego na mão
(Cid Guerreiro)
Prego na mão
Prego na mão
Jesus morreu na cruz por nossa salvação
Deus, tu és poderoso
Deus, tu és muito mais que sei
Deus, és maravilhoso
Deus, meu amigo, meu rei
Eu quero me humilhar
Viver a minha vida só pra Ti
Deus, quero poder andar e na palavra Te seguir
E dizem que não sou capaz
De dar a minha vida ao Senhor
Mas sei o que fez atrás
Destes o Teu filho como salvador por mim
Prego na mão
Prego na mão
Jesus morreu na cruz por nossa salvação
Deus, tu és poderoso
Deus, tu és muito mais que sei
Deus, és maravilhoso
Deus, meu amigo, meu rei
Queria Te conhecer
Poder estar mais perto do Senhor
E a toda hora agradecer
E amar como Seu filho me amou
Jesus foi a salvação
E a glória desse mundo é do Senhor
Por isso eu canto essa canção
Pois destes o Teu filho como salvador por mim
Prego na mão
Prego na mão
Jesus morreu na cruz por nossa salvação (4x)
Fonte: G1 (Via O Verbo) / Gospel+

AGUA BENTA ...fez mal !!!

Mais de 100 são hospitalizados após beber água benta em igreja católica

Mais de cem fiéis russos foram hospitalizados após beberem água benta durante a celebração religiosa  ortodoxa da Epifania na localidade de Irkutsk, no leste do país.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Um total de 117 pessoas –entre elas 48 crianças– foram internadas com dores intestinais agudas após tomarem a água que era oferecida em uma igreja local, informou Vladimir Salovarov, porta-voz do Comitê de Investigações de Irkutsk.
Segundo ele, 204 pessoas receberam tratamento médico após consumirem a água benta.
No entanto, de acordo com o porta-voz, as causas estão sendo investigadas, e ainda é cedo para afirmar que a água foi de fato a causa da doença.
Muitos fiéis russos consideram sagrada a água obtida durante a Epifania — festividade que os ortodoxos celebram em 19 de janeiro.
Frequentemente, a água benta é engarrafada para ser consumida posteriormente.
Uma grande quantidade de água da torneira não é potável na Rússia.
Fonte: Folha Online / Gospel+

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Frases sobre VIDA...


"Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre." (Autor desconhecido)


"Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe." (Elsa Maxwell)


"Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?" (Sydney J. Harris)


"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)


"A vida é a infância da nossa imortalidade." (Goethe)

"A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante." (Juan Luis Vives)

"A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta."
(Denis Waitley)



"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)


"Se eu tivesse que viver minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, só que mais cedo." (Tallulah Bankhead)
  

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." (Alexander Lowen)



"Nunca perca um minuto de sua vida preciosa pensando em pessoas que você não gosta." (Autor desconhecido)


"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida." (Vinicius de Moraes)


"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou." (Richard Bach)
  

"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)



"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)


"Uma vida não questionada não merece ser vivida." (Platão)


"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos." (Rudolf Dreikurs)


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

"O sentido da vida consiste no seguinte: em que não há sentido algum em dizer que a vida não tem sentido." (Niels Bohr)



"Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver." (Joan Baez)


"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe." (Charles Chaplin)


"A vida e a morte são determinadas demais, por demais implacáveis para que sejam puramente acidentais." (Charles Chaplin)


"As coisas mais importantes na vida não são coisas." (Anthony J. D'Angelo)


"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)


"As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela." (Joy Adason)


"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." (William Shakespeare)


"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo." (Anaïs Nin)


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

"Alguns não entendem como a vida funciona. Procuram desesperadamente uma explicação para tudo e esquecem de entender a si mesmos."
(Gustavo de Assis)



"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)

"A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças."
(Joseph Murphy)



"A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem." (Josh Billings)


"Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção." (Isaac Asimov)


"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)


"A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice." (Autor desconhecido)


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." (Clarice Lispector)


"A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei meus dias tentando prolonga-los. Eu usarei meu tempo." (Jack London)


"A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensamos quando devíamos sentir." (Lhurton Collins)


"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo." (George Santayana)


"A vida é maluca! Nós nos apressamos em busca de intimidade e envolvimento pessoal, apenas para morrer de medo quando a possibilidade aparece…"
(Carl Whitaker)



"Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um." (Albert Camus)


"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)


"Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva." (Marlo Thomas)


"Eu estou sempre renascendo. Cada nova manhã é o momento de recomeçar a viver. Há 80 anos eu começo meu dia da mesma maneira - e isso não significa uma rotina mecânica, mas sim algo essencial para a minha felicidade."
(Pablo Casals)



"O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua. (Claudia Giovanni)


"Acreditar é monótono, duvidar é apaixonante, manter-se alerta: eis a vida." (Oscar Wilde)


"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)


"Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas."
(Autor desconhecido)



"Não reconheço nacionalidades nem fronteiras; meu compromisso é com a vida." (Antony Quinn)


"A vida não é uma vela curta para mim. É um tipo de tocha esplêndida a qual estou segurado pelo momento, e quero fazer com que ela queime tão brilhantemente quanto possível antes de passá-la para as próximas gerações." (George Bernard Shaw)


"Aprende a viver e saberás morrer bem." (Confúcio)


"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver Wendell Holmes)


"Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada." (George Bernard Shaw)


"Quando faço palestras para estudantes, digo que a arquitetura não é importante, o importante é a vida. (Oscar Niemeyer)


"A vida só se dá para quem se deu." (Vinicius de Moraes)


"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal."
(Machado de Assis)



"A vida tem a cor que você pinta." (Mário Bonatti)


"Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim." (Autor desconhecido)


"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." (Cora Coralina)


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." (Soren Kierkergaard)


"Tantas pessoas vivem numa rotina tão exata, que é difícil de se acreditar que elas vivem pela primeira vez." (Stanislaw Jerzy Lec)


"Existem duas tragédias na vida. A primeira é de não conseguir tudo aquilo que desejamos. A segunda é de consegui-las." (George Bernard Shaw)


"Viver sem amigos não é viver." (Cícero)
  

"A vida é muito curta para ser pequena." (Benjamin Disraeli)



"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Autor desconhecido)


"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos." (George Bernard Shaw)


"Viver é desenhar sem borracha." (Millôr Fernandes)
  

"Sempre há esperança quando há vida humana." (Simone Weil)



"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

"Uma vida de reação é uma vida de escravidão, intelectual e espiritualmente. Deve-se lutar por uma vida de ação, não reação." (Rita Mae Brown)



"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito." (Barbarella)


"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (Charles Chaplin)


"É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil." (Indira Gandhi)


"É melhor morrer de pé que viver de joelhos." (Dolores Ibarruri)

O FILME - Martin Luther King –

Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel

 Por Renato Cavallera em segunda-feira, 25 janeiro 2010 Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel
Planos para um filme sobre o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foram aparentemente retomados nesta terça-feira, com o estúdio DreamWorks dizendo que contratou o roteirista Ronald Harwood.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.
A DreamWorks anunciou em maio passado ter adquirido os direitos sobre o Nobel da Paz assassinado, a primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio.
Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.
No entanto, a DreamWorks, ao anunciar Harwood como roteirista, indicou que a disputa foi resolvida, dizendo que o filme foi “autorizado pelo espólio de King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”.
King, que foi pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos. Sua mulher morreu em 2006.
Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman.
Sobre como trataria a vida de King, Harwood disse em um comunicado: “não direi nada sobre minha postura sobre esse roteiro com exceção do que eu sempre digo: ‘farei o possível para ser verdadeiro à verdade’”.
Fonte: Reuters / Gospel+
Via: Gospel Prime

Pedagogia do Amor...


Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindível falar com nossas crianças sobre companheirismo, amizade, amor. Num tempo em que a esperança parece cada vez mais escassa, é fundamental reavivar nossa confiança em dias melhores. Num tempo em que os valores que devem nortear a vida em sociedade são progressivamente esquecidos, é um estímulo encontrar obras como A Pedagogia do Amor, de Gabriel Chalita, escritor e professor. Em seu livro, Chalita buscou mostrar aos pais e professores a contribuição das histórias universais para a formação de valores da nova geração, tão carente de princípios como respeito, solidariedade e idealismo. O autor tenta fazer isso de forma lúdica, querendo, em um primeiro momento, resgatar no leitor adulto esses valores, para que, na seqüência, ele passe isso para seus alunos, seus filhos.

São dez histórias da literatura universal escolhidas por Gabriel pela relevância de seus ensinamentos. O autor diz que pretende resgatar em nós, adultos, a criança que um dia já existiu. Segundo ele, “uma criança que com o passar dos anos – e de todas as exigências que vêm no seu encalço –, vai se tornando cada vez mais reclusa e esquecida dos valores nobres que dão a ela dignidade e fidelidade aos seus princípios mais básicos: ser feliz e fazer o outro feliz.”

Para o escritor, as obras de arte têm como uma de suas características a capacidade de romper a barreira do tempo e do espaço, preservando sua atualidade. Os grandes clássicos da literatura, por exemplo, retratam em suas narrativas as grandes questões universais. Gabriel escolheu, entre esses textos mundialmente conhecidos, histórias como a do Patinho Feio, da Cinderela, de Dom Quixote, de Hércules, e textos da Bíblia, como Davi e o gigante Golias e a história do rei Salomão.

O rei Salomão e o valor da sabedoria
Salomão foi filho de Davi, o grande rei de Israel. Após sua morte, foi Salomão quem o sucedeu. A Bíblia conta que, certa noite, Salomão teve um sonho. Sonhou que Deus dizia: “Pede o que queres que Eu te dê.” Salomão, ainda jovem, com prudência admirável, pediu a Deus que lhe desse sabedoria para governar. Diz a Bíblia que Deus agradou-se tanto do pedido que, além de sabedoria, deu a Salomão tudo mais que um homem pode querer: poder, riqueza, inteligência, glória e muitos anos de vida para poder aproveitar tudo isso.

É bastante conhecida a história que versa sobre a sabedoria de Salomão – a de duas prostitutas que vieram até ele exigindo, ambas, a guarda de uma criança. Uma delas disse que a outra havia dormido em cima de seu verdadeiro filho, matando-o sufocado. Ela então trocou as crianças enquanto a outra dormia com seu bebê saudável. Entretanto as duas diziam ser a mãe do bebê. Salomão mandou que trouxessem uma espada para cortar ao meio a criança viva e dar uma metade para cada mulher. A falsa mãe deu de ombros, mas a verdadeira desesperou-se. Salomão então deu o bebê à mulher que nutria verdadeiro amor pelo filho.

“Saber é poder”, diz o dito popular. Isso faz com que pensemos a respeito da importância da sabedoria em nossas vidas e de como ela pode abrir portas para as mais variadas conquistas. O saber é o instrumento que nos garantirá uma vida mais digna e nos proverá o bem-estar essencial para nossa felicidade. E é necessário muita dedicação para conquistá-lo e para torná-lo nosso aliado nas batalhas do dia-a-dia.

Aliás, o que será que pediriam os moços e as moças de nossa geração se lhes fosse dada a mesma oportunidade oferecida ao rei Salomão? O que desejariam receber? O que considerariam mais importante na vida? Felizmente começamos a ver jovens presentes em campanhas fraternas, trabalhos voluntários, projetos voltados às comunidades carentes. Um indício de sabedoria.

É nosso dever incentivar essa mudança e prosseguir incutindo em nossas crianças e adolescentes lições e exemplos que contribuam à formação de seu caráter para que possamos moldar seres humanos mais sábios, empreendedores e competentes. Seres que tragam em si a prudência e a sensatez do rei.

O Patinho Feio e o valor do respeito
Quem não conhece a história do Patinho Feio? Quem nunca sofreu ou ao menos se comoveu com sua trajetória de sofrimento apenas por ser considerado feio e estranho aos seus? A riqueza da história de Hans Christian Andersen reside na capacidade de nos tocar profundamente, de despertar em nós o sentimento de amor ao próximo, de solidariedade e de respeito às diferenças.

Na história, como na vida real, o preconceito de cor, gênero, credo ou classe social prescinde de lógica e de racionalidade para se estabelecer. Não há alegação plausível, nem por parte dos intolerantes, a capacidade de refletir sobre a importância do outro como peça fundamental no jogo social. Um jogo que necessita das relações de troca, de amizade e de aprendizado que vêm da convivência pacífica entre todos – independentemente da origem ou da história de cada um.

Seja em casa ou na escola, temos o dever de orientar nossas crianças para a aceitação do outro, para a compreensão de que condutas preconceituosas só colaboram para a degradação das relações e da sociedade com um todo. A mensagem de Andersen é clara: a despeito das experiências dolorosas, temos de continuar acreditando em nós mesmos e também nos outros – mesmo que, a princípio, pareçam tão diferentes. Temos de acordar para o fato de que todos podemos ser como cisnes belíssimos, prontos para aproveitar a primavera e para viver uma vida pacífica e digna.

A responsabilidade é nossa
Diz Gabriel Chalita: “Devemos estar conscientes da importância de nosso papel e amparar, reerguer, reavivar os sentimentos, valores e atitudes que poderão renovar a confiança em dias melhores. Que essa consciência seja uma realidade e um estímulo a vocês, companheiros de jornada, colegas de cena neste teatro fabuloso que é a escola da vida.”

Façamos com amor, sabedoria e respeito a nossa parte!


Valéria Poletti
Para saber mais: Pedagogia do Amor, Gabriel Chalita. Editora Gente.

Frases Diversas dos CÉLEBRES...

Imagen acima é do site WWW.frasesboas.com

Frase Diversa: Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

Frase Diversa: Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar.


Frase Diversa: A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você.


Frase Diversa: Tudo que realmente é verdadeiro, é eterno! Como o amor, as palavras, os ensinamentos... E nossa alma!


Frase Diversa: Experimenta vedar as vistas por alguns minutos e valorizarás a maravilhosa luz dos teus olhos.


Frase Diversa: Tapa os ouvidos por algumas horas, e verás o valor da tua audição; tenta expressares sem o uso da fala, e sentirás a utilidade da tua voz.


Frase Diversa: Existe uma grande felicidade em sabermos que estamos no lugar certo e na hora exata e que de uma forma ou de outra, somos úteis às pessoas que precisam de alguém.


Frase Diversa: Felicidade é um júbilo tranqüilo e perpétuo nos pequenos acontecimentos.


Frase Diversa: Todo impulso é cego, exceto quando há saber. E todo saber é vão exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio exceto quando há amor.


Frase Diversa:Seja feliz nas pequenas coisas. Elas dão à felicidade a oportunidade de se acercar de você silenciosamente, quase sem ser vista.


Frase Diversa: O que quer que seja que você for fazer ou sonhar, que pode fazer, comece...comece agora.


Frase Diversa: A maior fraqueza de uma pessoa, é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.


Frase Diversa: Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.


Frase Diversa: Nunca pares, pois será o mesmo que voltar.


Frase Diversa: Tudo que se sonha dá pra imaginar, tudo que se imagina pode acontecer.


Frase Diversa: Errar é humano, perdoar é divino.


Frase Diversa: De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.


Frase Diversa: Não perguntes a felicidade quem ela é e nem de onde veio... apenas abre-lhe a porta para que entre... e feche-a para que não fuja.


Frase Diversa: Nunca se esqueça que quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades... E quem é amigo vê as duas coisas.


Frase Diversa: Não existe grandeza quando a simplicidade, a bondade e a verdade estão ausentes.


Frase Diversa: A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas.


Frase Diversa:Aquele que aceita a si mesmo está preparado para perdoar os outros.


Frase Diversa:Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.


Frase Diversa: Mais se aprende na leitura de um só livro, do que folhear, levianamente, milhares de volumes.


Frase Diversa: Quando meu amigo ri, é a ele que pertence dizer-me o motivo de sua alegria; quando chora pertence a mim descobrir o motivo de seu desgosto.


Frase Diversa: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


Frase Diversa: O maior heroísmo de um jovem é trazer nos lábios um sorriso enquanto por dentro seu peito se estraçalha de dor!


Frase Diversa: Vê os defeitos dos outros como seus próprios defeitos pois, se os percebes é porque os tem dentro de si mesmo.


Frase Diversa: A inteligência do Universo está sempre pronta, à nossa disposição, bastando apenas confiar no poder da nossa força interior e na intuição que trazemos dentro de nós. Não somos simples corpos físicos, somos Luz, Energia, Vibração, Espírito e Amor !


Frase Diversa: Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua Vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua Vida uma obra de arte!


Frase Diversa: Somos o que fazemos. mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.


Frase Diversa: Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo.


Frase Diversa: Não acredites que possas evoluir sem problema ou que consigas aperfeiçoar-te sem sacrifícios.


Frase Diversa: Buscando o bem de nossos semelhantes, encontramos o nosso.


Frase Diversa: Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. Por isso, dele sempre aprendo alguma coisa.


Frase Diversa: Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.


Frase Diversa: Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.


Frase Diversa: Escale alto, escale longe... sua meta deve ser o céu, e seu alvo as estrelas. Transforme as pedras em que você tropeçar, nas pedras da sua escada.


Frase Diversa: A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.


Frase Diversa: A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.


Frase Diversa: Se alguém vos disse que podeis enriquecer por outros meios que não seja o trabalho e a economia, não o escuteis; olhai que é um impostor.


Frase Diversa: Veja os problemas como pequenos milagres que podem trazer-lhe sabedoria e mudança.


Frase Diversa: Não permita que as experiência endureçam seu coração. Ao Invês disso, utilize-as para se tornar mais consciente e sensível.


Frase Diversa: Ser jovem é, sobretudo, sentir-se jovem.reto do qual só se constata que ele existe quando está de partida.


Frase Diversa: O bem que fizermos hoje, será nossa alegria amanhã.


Frase Diversa: Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere pelo menos 10 dos seus.


Frase Diversa: Todos os dias deveríamos ler um bom livro, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas belas palavras.


Frase Diversa: Inveja é conseqüência da incapacidade.


Frase Diversa: Não ria das desgraças dos outros, pois um dia você pode ouvir o som de sua própria gargalhada.


Frase Diversa: A consciência tranqüila é o melhor remédio contra insônia.


Frase Diversa: Buscando o bem de nossos semelhantes, encontramos o nosso.


Frase Diversa: O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.


Frase Diversa: Se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu.


Frase Diversa: Eu desprezo sua ignorância e ignoro o seu desprezo !


Frase Diversa: Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.


Frase Diversa: As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós.


Frase Diversa: Fazer frases é fácil, o difícil é saber usá-las.


Frase Diversa: Para combater o medo do fracasso, lembre-se de seu sucessos.


Frase Diversa: Se você não perguntar o por quê das coisas, logo estarão perguntado o por quê de você.


Frase Diversa: O que mais desespera não é o impossível, porém o possível não alcançado.


Frase Diversa: A sorte do egoísta é viver sem preocupação; seu castigo é morrer sem afeto.
Procurei felicidade por este mundo sem fim; Sem saber que ela, na verdade, estava dentro de mim.



Frase Diversa: A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.


Frase Diversa: Entre a adulação e o respeito há uma incompatibilidade absoluta; o que respeita 
não adula, o que adula não respeita.


Frase Diversa: Nem sempre podemos viver com os pés no chão. As vezes temos que voar para passar obstáculos.


Frase Diversa: Nenhum trauma é eterno. Nenhuma dor é infinita. Se acha que nesse momento nenhum sofrimento seu chegará ao fim, você ainda tem uma eternidade interia para mudar de idéia.


Frase Diversa: O que pode ser fácil para um, pode não ser para outro. Não podemos servir de referência para outras pessoas.


Frase Diversa: Temos que lutar por aquilo que acreditamos mas não ao ponto de ser fanático. Ser fanático é fechar os olhos para a luz e negar sua existência.


Frase Diversa: Sábio é aquele que sabe o momento certo de usar um ensinamento.

"A natureza e os livros pertencem aos olhos que os vêem." -- Ralph Waldo Emerson


"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." -- Sigmund Freud


"A luz é para todos os olhos, mas nem todos os olhos são para a luz." -- E. Feuchtersleben


"Sabedoria é saber o que fazer; virtude é fazer." -- David Starr Jordan


"Morrer por uma causa não faz com que essa causa seja justa." -- Henry de Montherlant


"A esperança é o bem que mais se consome e aquele que menos se esgota." -- Octave Feuillet


"O gênero humano sobrevive graças a alguns homens." -- Lucano


"A oportunidade apresenta-se tarde e desaparece com rapidez." -- Pubilius Syrus


"Um mau começo leva a um mau final." -- Eurípides


"Quem está descontente dos outros está descontente de si mesmo." -- Émile-Auguste Chartier Alain


"Basta um minuto para fazer um herói; mas é necessário uma vida inteira para fazer um homem de bem." -- Paul Brulat


"O dia mais desperdiçado de todos é aquele no qual não demos uma risada." -- Nicolas Chamfort


"Não devemos contar a idade pelos anos, mas pelos procedimentos." -- Sêneca


"Até a morte, tudo é vida." -- Miguel de Cervantes


"Todos os livros podem ser divididos em duas classes: os do momento e os de todos os tempos." -- John Ruskin


"A chave para participar de negócios globais é estar lá." -- Charles Miller


"Afinal de contas, o trabalho é ainda a melhor maneira de escamotear a vida." -- Gustave Flaubert


"Muitos dos grandes homens são apenas questão de oportunidade. " -- Victoriano Garcia Marti




"No passado está a história do futuro." -- Jean Donoso Cortés


"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente." -- Henry Ford


"Resiste-se melhor à adversidade do que à prosperidade." -- Victor Hugo


"O único homem que não erra é aquele que nunca fez nada." -- Franklin Delano Roosevelt


"O que não se compreende não se possui." -- Johann Wolfgang von Goethe


"A vida necessita de pausas. " -- Carlos Drummond de Andrade


"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente." -- Eno Teodoro Wanke


"O futuro não pertence a ninguém. Não há precursores, apenas há atrasados." -- Jean Cocteau


"Deixe que os outros elogiem os tempos antigos; estou muito feliz por ter nascido agora!" -- Ouvídio


"Tem-se, apesar de tudo, a idade que se apresenta no rosto." -- Émile Augier


"Trabalha muito quem nada deixa para amanhã." -- Baltasar Graciãn


"Não basta ser um grande homem, é preciso sê-lo no bom momento." -- Georges Pompidou


"Não se pode ter maior domínio do que o exercício sobre si mesmo." -- Leonardo da Vinci


"O homem instruído tem sempre riqueza em si mesmo." -- Fedro


"A doutrina ensina mais em um ano do que a experiência em vinte." -- Roger Ascham


"Tudo o que você diz fala de você. Principalmente quando fala do outro." -- Paul Valéry


"Longo é o caminho ensinado pela teoria, curto e eficaz, o do exemplo." -- Sêneca


"Quando a sorte nos exime de trabalho, a natureza nos presenteia com tempo." -- Antoine Rivarol


"Para conhecer os homens é preciso vê-los atuar." -- Jean-Jacques Rousseau


"Pequenas coisas só afetam as mentes pequenas." -- Benjamin Disraeli


"Se cada um se ocupasse de seu trabalho, o mundo daria suas voltas com maior rapidez." -- Lewis Carroll


"O discurso é a imagem das ações." -- Sólon


"Só as grandes crenças proporcionam grandes emoções." -- Honoré de Balzac


"De querer ser a crer que já se é, vai uma distância do trágico ao cômico." -- José Ortega y Gasset


"Se você não espera o inesperado, não o encontrará, pois ele não se chega nem por pesquisa nem por trilha." -- Heráclito


"Quem ri por último, perdeu todo o tempo que passou sem rir." -- Eno Teodoro Wanke


"Uma nova idéia surge da comparação de duas coisas que se não haviam comparado." -- Helvetius


"Sabedoria é saber o que fazer; virtude é saber fazê-lo." -- L.A. Dias da Silva


"Numa grande alma, tudo é grande." -- Blaise Pascal


"Não há mais nenhuma razão objetiva para que os humanos sofram aqui na Terra." -- Oscar Quiroga


"Um corpo débil debilita o espírito." -- Jean-Jacques Rousseau


"O universo é a mudança, a vida é o que o pensamento faz desta mudança." -- Marco Aurélio


"O revolucionário não se rebela contra os abusos e sim contra os usos." -- José Ortega y Gasset


"Ao envelhecer, ficamos mais loucos e mais sábios." -- Duque François de la Rochefoucauld


"Um homem arqueiro acerta o alvo antes de ter disparado." -- Zhao Buzhi


"Progresso é a realização de utopias." -- Oscar Wilde


"Se não se pode perdoar, não vale a pena vencer. " -- Victor Hugo


"A gente sonha a vida inteira e só acorda no fim." -- Mano Brown


"Pode-se ser mais esperto do que outra pessoa, mas não do que todas as outras." -- Duque François de la Rochefoucauld


"Aparentar ter competência é tão importante quanto a própria competência." -- Chuck Lieppe


"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida, o outro a construir uma vida." -- Sandra Carey


"De nada adianta correr: é preciso partir no momento preciso." -- Jean de la Fontaine


"Nunca poderei planejar o futuro pelo passado." -- Edmond Burke


"Não se deve imitar somente um, ainda que seja o mais sábio." -- Sêneca


"O bom, se é conciso, é duas vezes bom." -- Baltasar Gracián


"Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo." -- Norman Vicent Pearle


"Antever sucessos é grandioso, antever insucessos, mais ainda." -- Lúcia Maria Andrade Maia


"Muitas vezes é melhor perder os vinhedos do que brigar por eles." -- Michel de Montaigne


"Se você lembrar que um problema existe, certamente será encarregado de resolvê-lo. " -- Isu Fang


"A sorte faz os parentes, a escolha faz os amigos." -- Padre Jacques Delille


"Se dois homens no mesmo trabalho concordam o tempo todo, um deles é demais." -- Darryl F. Zanuck


"Toda saída é a entrada para algum lugar." -- Tom Stoppard


"Cada um é responsável pelo seu próprio naufrágio." -- Lucano


"Mais vale agir sem arrependimento do que se arrepender de não ter feito nada." -- Boccacio


"Não importa saber onde nasceste, mas o que tu és." -- Cícero


"Todo homem, por natureza, quer saber." -- Aristóteles


"A juventude é uma qualidade, e não uma questão de circunstância." -- Frank Lloyd Wright


"Não se pode conhecer "muitos" sem o "um"." -- Platão


"Todo homem tem horas de criança, e infeliz daquele que não as tem." -- M. Menendez y Pelayo


"Nada há e inútil para as pessoas de bom senso." -- Jean de la Fontaine


"Em um Universo que já tem 10 ou 15 bilhões de anos, estamos constantemente esbarrando em surpresas." -- Carl Sagan


"Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." -- Philipp Kotler


"A má informação é mais desesperadora que a falta de informação. " -- Charles Caleb Colton


"Um homem que não lê bons livros não leva vantagem alguma sobre o homem que não sabe lê-los." -- Mark Twain


"Existem ocasiões em que, sem dúvida, é melhor ter prejuízo do que lucro." -- Plauto


"Gênio é a habilidade de reduzir o que é complicado a algo simples." -- C.W. Ceran


"As oportunidades são como o nascer do sol, se você esperar demais, vai perdê-las." -- William Arthur Ward


"O objeto em si não conta; importa a maneira como é apresentado." -- Raoul Dufy


"Todo nosso conhecimento tem princípio nos sentimentos." -- Leonardo da Vinci


"São as palavras e as fórmulas, mais do que a razão, que criam a maioria dos nossos julgamentos." -- Gustave le Bon


"O passado e o futuro nada são se comparados à severidade do hoje." -- Adelaide Ann Procter


"Durante o primeiro período de um homem, o perigo é não correr riscos. " -- Sören Kierkegaard


"Tenha cuidado com o dia seguinte ao êxito!" -- Titu Maiorescu


"O estilo não é mais do que ordem e movimento que aplicamos aos pensamentos." -- Conde de Buffon


"A história das civilizações é uma sucessão de abismos em que toneladas de conhecimento desaparecem. " -- Umberto Eco


"A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito. " -- Samuel Ullman


"Quando um trabalho fala por si, não interrompa." -- Henry J. Kaiser


"Os anos ensinam muitas coisas que os dias jamais chegam a conhecer. " -- Ralph Waldo Emerson


"Há sempre um momento na infância quando a porta se abre e o futuro entra. " -- Graham Greene


"Um país se faz de homens e de livros." -- Monteiro Lobato


"A experiência é uma chama que só ilumina queimando. " -- Benito Pérez Galdós


"Mil pensamentos juntos não têm o peso de um só pensamento isolado. " -- Gabrielle D'Annunzio


"Se você não for melhor que hoje no dia de amanhã, então para que você precisa do amanhã? " -- Rabbi Nahman de Brastslav


"Lembre-se de que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer." -- H. Jackson Brown Jr


"Mesmo no trono mais alto do mundo só se senta uma pessoa." -- Michel de Montaigne


"O sol nasce para todos. Mas a maioria prefere dormir um pouco mais." -- Eno Teodoro Wanker


"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade, o otimista, a oportunidade em cada dificuldade." -- Albert Flanders


"Os que são incapazes de recordar o passado são condenados a repeti-lo. " -- George Santayana


"A educação deve ser prioridade acima de todas as prioridades." -- Sam Nujoma


"As crianças encontram tudo em nada. Os homens encontram nada em tudo. " -- Giacomo Leopardi


"O plano que não pode ser mudado não presta." -- Pubilius Syrus


"Domar o tempo não é matá-lo, é vivê-lo." -- Afonso Arinos


"A paciência é o melhor remédio para qualquer problema." -- Plauto


"Tudo acontece por causa do conflito e da necessidade. " -- Heráclito


"Sou demasiadamente velho para censurar, mas bastante jovem para atuar." -- Johann Wolfgang Goeth


"A sorte para ter talento não é suficiente, é preciso também ter talento para a sorte. " -- Hector Berlioz


"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você. " -- Steve Beckman


"O ideal é não esperar pelo tempo ideal." -- Daniel Dantas


"Pela obra se conhece o autor." -- Jean de la Fontaine


"O medo é natural no prudente, e sabê-lo vencer é ser valente." -- Alonso de Ercilla


"Eu sempre me preparo para o fracasso e acabo surpreendido pelo sucesso." -- Steven Spielberg


"Tudo vem quando você vai atrás." -- Silvia Duailib


"Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente." -- Stan Rapp e Tom Collins


"Ou eu encontro um caminho ou eu o faço." -- Philip Sidney


"As pessoas da sociedade supõem saber de tudo sem nada ter aprendido. " -- Jean-Baptiste Poquelin Molière


"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade." -- Elmer Letterman


"Quem sabe aproveitar a ocasião é um homem de oportunidade." -- Johann Wolfgang von Goethe


"Meu interesse está no futuro, pois é lá que vou passar o resto de minha vida." -- Charles Kettering


"Quem na vida nunca foi louco nunca foi sábio." -- Heinrich Heine


"Negócios baseiam-se no segredo, mas o sucesso tem base na cooperação." -- John H. Patterson


"Alcançou muito sucesso aquele que viveu bem, riu com freqüência e amou muito." -- Bessie Stanley


"O tempo é o único capital de quem só possui a fortuna de sua inteligência." -- Honoré de Balzac


"De todos os caminhos que conduzem à riqueza, os mais seguros são a perseverança e o trabalho." -- Luis Reybaud


"Pessimista é aquela pessoa que reclama do barulho enquanto a oportunidade bate à porta." -- Michel Levine


"A força não tem lugar onde se precisa de talentos." -- Heródoto


"As oportunidades fazem-nos conhecer os outros e ainda mais a nós mesmos." -- François de la Rochefouncauld


"Não faça do seu cargo uma arma; a vítima pode ser você." -- A. Leonelli


"A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo." -- Rui Barbosa


"Sou tão competitivo que, se não houver concorrentes, disputo comigo mesmo." -- Marcelo Apovian


"Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade." -- Albert Flanders


"Que sentido tem corrermos quando estamos no sentido errado?" -- Provérbio Alemão


"Pense como uma pessoa de ação e aja como uma pessoa que pensa." -- Henri Louis Bergson


"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver." -- Gabriel G. Márquez


"O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes." -- André de Botton


"Depois de ter-se esforçado para conseguir o que quer, conceda-se o tempo para desfrutá-lo." -- S. Brown


"O segredo da criatividade é esconder bem as suas fontes." -- Albert Einstein


"Não há calibre que mate uma idéia." -- José Gabriel Condorcanqui, Tupac Amaru.


"Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte." -- Provérbio Galês


"Estudo sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem estudo é perigoso." -- Confúcio


"Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo." -- Bill Cosby


"Olhe para seu trabalho como se ele tivesse sido realizado por seu inimigo. Se você olha para admirá-lo, então está perdido." -- Samuel Butler


"Humor é uma afirmação da dignidade, uma declaração da superioridade do homem frente a tudo aquilo que sofre." -- Romain Gary


"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" -- Gandhi


"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam." -- George C. Marshall


"O teste para uma inteligência de primeira é a capacidade de reter duas idéias opostas ao mesmo tempo e ainda, manter a capacidade de funcionar." -- F. Scott Fitzgerald


"Os talentos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém jamais consegue ver." -- Artur Schopenhauer


"Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo, apenas, de ficar parado." -- Provérbio chinês


"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio." -- Freud


"Existe gênio, poder e mágica na audácia." -- Goethe


"É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois que experimentar." -- Sófocles


"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento." -- John Kennedy


"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos. " -- Blaise Pascal


"Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado." -- Helena Besserman Viana


"Trabalhe mais pela eliminação das maldades concretas do que pela realização do bem imaginário." -- Karl Poper


"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito." -- Albert Camus


"Pequenas oportunidades podem ser o começo de grandes empreendimentos." -- Demóstenes


"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa." -- Thomaz A. Edison


"Aquele que fala irrefletidamente assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar." -- Montesquieu


"Quem decide pode errar, quem não decide já errou." -- Karahjan


"Imaginação é a voz do atrevimento" -- Henry Miller


"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." -- Dave Weinbaum


"Para ensinar há uma formalidade a cumprir: saber." -- Eça de Queiroz


"Tolo é aquele que naufragou seus navios duas vezes e continua culpando o mar." -- Publilus Syrus


"Olho por olho e o mundo acabará cego." -- Gandhi


"Quando tua mão direita estiver hábil, pinta com a esquerda; quando a esquerda estiver hábil, pinta com os pés." -- Paul Gauguin


"O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível." -- Max Weber


"Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que via aos 20, desperdiçou 30 anos de sua vida." -- Muhammed Ali


"Quem não espera vencer, já está vencido." -- José de Alencar


"Mais do que qualquer outro fator, é da persistência que o sucesso precisa para acontecer." -- Ralph Marston


"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade." -- Victor Hugo


"Paciência e tempo dão mais resultado do que a força e a raiva." -- La Fontaine


"Liberdade significa responsabilidade. Por isso tantos a temem." -- Bernard Shaw


"Gênio é quem sabe aplicar a arte da oportunidade." -- Napoleão Bonaparte


 FONTE - Mensagens de Amor...


Conheça os PAÍSES:

Conheça os PAÍSES:
Click na imagen e pesquise: